Tempo de Leitura: 5 minutos

A procura por contratar uma TV Corporativa para treinamento vem crescendo no Brasil.
O Serviço também é adaptado para treinamento via celular, conhecido como mobile learning. Com a correria do dia-a-dia, investir em ferramentas que facilitam nossa vida, é uma estratégia que nos possibilita aprender de forma rápida e eficaz.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o país chegou há 234,4 milhões de celulares, mais de um celular por habitante, e por isso é interessante voltarmos nossos olhos para a praticidade e retorno da TV Corporativa para treinamento.
Conheça os 4 passos que vão ajudar seu treinamento ser um sucesso.

PÚBLICO ALVO E OBJETIVOS

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia live mobile é identificar quem é o alvo das informações, ou seja, quem é seu público alvo e quais os benefícios que vão conquistar a TV Corporativa.

É importante considerar algumas necessidades dos colaboradores durante o processo de aprendizagem, para isso é importante que você e sua equipe de comunicação interna se façam as seguintes perguntas:

  • Qual é o nível de educação e experiência do meu público?
  • Os funcionários possuem conhecimento inicial do tema?
  • É possível disponibilizar o conteúdo para todas as platafomas, IOS e Android?

 CONTEÚDO DIRECIONADO DE QUALIDADE

O conteúdo vinculado via mobile é muito importante, e por isso o ideal é desenvolver um curso com uma duração menor, produzindo vídeos de 20 a 30 minutos, por temas e sem grandes complexidades, já que será administrado online, mas lembre-se: é preciso ser interessante.

Uma equipe de conteúdo pode direcionar qual a melhor forma de desenvolver uma nova capacitação profissional e também melhorar a comunicação interna.  Cursos modulares e flexíveis vão otimizar o tempo do seu colaborador e facilitar o aprendizado.
Então direcione os elementos a serem aprendidos no curso e mãos à obra.
Veja também o nosso artigo: 5 vantagens de realizar uma Transmissão Ao Vivo

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

A experiência proporcionada pela capacitação móvel, que é uma forma de TV Corporativa para treinamento, é única para cada colaborador, afinal, o conteúdo pode ficar disponível na rede e cada um realiza o curso na hora que tem disponibilidade.

Porém, é interessante transformar em uma experiência integrada, amarrar a estratégia nas redes sociais e até mesmo ao sistema que a empresa poderá utilizar para manter sua atividade social. Conheça alguns dos recursos disponíveis pelo programa:

  • SAC ao público
  • Espaço para dúvidas frequentes
  • Fóruns de discussão
  • Pesquisa de satisfação.

SEGURANÇA PARA O TREINAMENTO VIA CELULAR

Uma das dúvidas mais comuns entre as empresas é: será que é seguro realizar este tipo de treinamento, já que as informações são vinculadas via internet por meio de aplicativos?
A resposta é simples. As informações devem ser codificadas, com login e senha, fornecidos pela empresa para a plataforma de acesso específico.

A equipe de comunicação tem total acesso ao conteúdo podendo decidir quando vão ser retirados, para quem é necessária e também delimitar um tempo de uso. Tomando esses cuidados o treinamento através da TV Corporativa é seguro para todos.

Para saber mais, entre em contato e descubra como a ferramenta pode ser aplicada para sua empresa.

E lembre-se, uma estratégia via móbile pode transformar a qualidade dos serviços ofertados por sua empresa. A mobilidade e o acesso facilitam o aprendizado de seus colaboradores, todos ganham tempo, praticidade e uma experiência única.

Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre seu como executar seu treinamento, leia tudo que você precisa saber sobre Transmissões ao vivo.

 


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
Assine nossa newsletter

Nossos e-books