Tempo de Leitura: 5 minutos

 

Que tipo de evento corporativo é o melhor para promover o seu negócio?

Realizar eventos é sempre uma boa forma de melhorar o relacionamento com seus clientes, parceiros, fornecedores e claro, com seus colaboradores, que também são seus clientes. Além de aumentar a visibilidade do seu negócio, promover um evento corporativo também proporciona um ótimo networking e aumenta a sua presença de mercado.

O Network facilita a construção da sua reputação diante do seu nicho e enquanto marca, possibilita ampliar a visão e o reconhecimento de seu negócio.
Os eventos corporativos reforçam princípios e conceitos defendidos pela sua organização, como a visão, missão e os valores.

Mas como escolher o evento certo? Continue a leitura e descubra qual é o melhor evento corporativo para o seu negócio.

  • Evento de Lançamento de um Novo Produto

Vai lançar um novo produto? Eventos empresariais tornaram-se uma excelente oportunidade para apresentar seus serviços/produtos para os novos clientes, e aprofundar o contato com os antigos.

Ao permitir que um grupo seleto tenha esse primeiro contato, amplia-se o network, motiva os seus colaboradores e gera um maior engajamento com o time de vendas.

  • Evento de Confraternização

Confraternização é o tipo de evento mais conhecido dentro das empresas. O propósito deste evento é simples: INTEGRAÇÃO. Um evento perfeito para quem deseja comemorar alguma conquista com seus colaboradores.

Os eventos, em geral, conseguem animar o ambiente e melhorar o engajamento dos profissionais, melhorando o nível de motivação entre as equipes.

Profissionais motivados trabalham com vontade, e diminuem o turnover, que é quando uma área demanda muitas contratações porque possui um número grande de demissões, tudo isso pode ser evitado com profissionais mais felizes e apaixonados pelo que fazem, isso acontece por meio da motivação.

De maneira geral, as empresas levam seus colaboradores para um local diferente, ou apenas o afastam de seu local de trabalho para ter um momento de diversão. Este tipo de evento é bastante comum no início e no fim do ano, além de fins de trimestre, ao baterem metas etc.

  • Workshops

Assim como os treinamentos, os workshops, são eventos voltados para ensinar, e fortalecem o time, as vendas, e consolida a marca na visão do colaborador.

Os workshops funcionam para conquistar o público externo e gerar novas oportunidades de negócio com os clientes. Um exemplo para empresas usarem este modelo de evento é uma empresa de celulares, que pode convidar seu público para aprender a mexer no produto aumentando a expectativa do público em relação ao aparelho.

  • Convenções

As convenções são indicadas para promover encontros, realizar ações educativas, premiar e destacar os funcionários. Muitas empresas realizam convenções em grandes hotéis, e até mesmo em cruzeiros, com 3 ou 4 dias para debaterem assuntos importantes. Uma convenção que tem como tema principal vendas, vai abordar assuntos como:

  • dicas para vender mais
  • motivação na hora de vender
  • como apresentar os serviços oferecidos
  • poder de convencimento
  • como bater as metas

Os temas abordados na convenção devem ser escolhidos de acordo com o segmento da sua empresa, mas lembre-se, é necessário criar um clima festivo e agradável para não se tornar um evento cansativo.

  • Treinamentos e cursos 

Nesse tipo de evento corporativo, o propósito é reciclar ou aprimorar habilidades dos seus colaboradores. Por isso, é preciso abordar temas relevantes, treinar novos colaboradores ou realizar a reciclagem dos antigos.

Treinamentos são uma ótima oportunidade de encontrar novas habilidades em seus colaboradores e desenvolver algumas já existentes.

  • Palestras

As palestras possuem uma duração curta (cerca de 2 horas) com um convidado para abordar o tema pré determinado. Podem ser instrutivas, comportamentais ou até mesmo motivacionais.

Lembre-se, as palestras precisam ter um objetivo que vai de encontro com a visão e os valores praticados por sua empresa.

Agora que entendeu como cada evento funciona, pense em sua empresa e qual mais se encaixa no seu negócio.

Uma produtora de eventos pode ajudar a transformar a experiência do seu público. A revista Veja, fez uma matéria falando sobre video mapping, ou projeções mapeadas que estão dentro das tendências para eventos e podem ser utilizadas em todos os apresentados neste artigo.

Para saber mais sobre projeções e eventos entre em contato com a ATMO Digital  e saiba como podemos transformar o seu evento.


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
Assine nossa newsletter

Nossos e-books