Já ouviu falar em Live Streaming? Em tempos de pandemia e isolamento, as videoconferências on-line  estão salvando os negócios, aproximando as pessoas e solucionando a comunicação interna de muitas empresas.
O nosso artigo de hoje é sobre as vantagens de realizar uma transmissão ao vivo pela internet e entender como a videoconferência on-line poderá salvar seu negócio.

Continue a leitura e conheça as 5 vantagens de realizar uma videoconferência:

  1. MAIOR VISIBILIDADE E ALCANCE 
  2. ESTÍMULO E ENGAJAMENTO EM TEMPO REAL
  3. BAIXO CUSTO
  4. PERENIDADE
  5. CAPTURAR LEADS QUALIFICADOS

A transmissão ao vivo é uma ferramenta que nos oferece a possibilidade de acompanhar em tempo real um determinado evento, reunião, palestra ou curso de qualquer lugar do mundo. As videoconferências  podem ser feitas nas redes sociais e transmitidas na TV Corporativa da sua empresa. A ideia da instantaneidade é fortalecer a comunicação com a equipe, aproximar-se dos colaboradores e enaltecer a cultura da empresa.

  • MAIOR VISIBILIDADE E ALCANCE

A transmissão ao vivo possui o poder de trazer mais visibilidade para a sua marca. Quando você transmite ao vivo, amplia o potencial de alcance. Enquanto o evento físico precisa ser limitado, a transmissão rompe essa barreira e não impõe um limite de capacidade. Você pode alcançar 20 ou 30 vezes mais pessoas utilizando os recursos do Live Streaming.
Com uma boa estratégia, é possível criar um vínculo que vai além da relação comercial, fazendo com que a marca seja parceira do cliente e cultuando uma relação que não é baseada apenas na venda. Nós estamos na era do cliente, o momento é de proporcionar experiências únicas, que vai muito além de oferecer descontos. Analise alguns pontos para compreender seu público:

  • os hábitos de consumo do seu cliente
  • entender as principais dores e reclamações
  • descobrir o que é sucesso para o seu público
  • quais tipos de informações e mídias o seu cliente consome

Na era do cliente é preciso realizar pesquisas para entender seu modo de consumo, o que o motiva a uma compra e qual a sua real necessidade. Assim é possível construir uma cultura de relacionamento mais estreito.

  • ESTÍMULO E ENGAJAMENTO EM TEMPO REAL

Com a Transmissão Ao vivo é possível receber mensagens e responder em tempo real, observando como os telespectadores reagem e entender mais a fundo como interagem com este tipo de comunicação. Disponibilizando o botão de compartilhamento é possível atingir um público ainda maior e alcançar mais pessoas em outros meios. Também é possível contar com a participação dos seus stakeholders em tempo real, fortalecendo a comunicação entre eles.

  • TRANSMISSÃO AO VIVO DE BAIXO CUSTO

Em tempos de economia é preciso investir em ferramentas que tragam soluções e apresentem baixo orçamento. E neste caso, a Live streaming mostra-se ainda mais essencial para sua empresa.
A redução de gastos começa com a infraestrutura de espaços pois não é necessário ter um grande espaço para esse tipo de videoconferência on-line, isso faz com que seu budget seja economizado. Muitas empresas optam pela transmissão ao vivo com alta qualidade tecnológica e driblam o alto custo de produzir um evento.

Podemos tomar como exemplo o Grupo Magazine Luiza que realizou uma transmissão ao vivo de boas-vindas para mais de 200 novos colaboradores que inauguraram recentemente suas lojas e para manter o calor humano e o olho no olho, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede Magazine Luiza, conversou diretamente com todos colaboradores conectados em formato de plateia virtual nos painéis de LED diretamente dos estúdios da Atmo Digital em São Paulo.

videoconferencia online

 

  • PERENIDADE

Perenidade até pode parecer uma palavra complicada, mas seu significado é muito simples. É quando a ação se torna contínua. Ou seja, no caso do live streaming, mesmo depois de encerrado, ainda pode ser acessada por usuários cadastrados.
É possível gravar uma transmissão ao vivo para que ela seja visualizada depois, aumentando ainda mais a participação do público. A transmissão ao vivo também é a melhor opção para treinamentos corporativos, facilitando a retirada de dúvidas, repassando as informações e criando um canal ágil e de informação contínua.

⚠Lembre-se: nem todos vão poder acompanhar sua transmissão, por isso é interessante disponibilizar, após o término, um link para que o público consiga ter acesso ao conteúdo.

  • CAPTURAR LEADS QUALIFICADOS COM A TRANSMISSÃO AO VIVO

É possível utilizar players específicos para a sua transmissão, disponibilizando a inscrição através de uma Landing Page para captação dos leads. A ideia é captar os leads interessados e futuramente direcionar o conteúdo personalizado, tornando-se mais exclusivo. Os leads vão para base e serão alimentados de informações sobre a empresa, ou mesmo promoções específicas, por exemplo.

O planejamento de conteúdo da live é super importante, por isso se antecipe e planeje com antecedência qual assunto irá abordar e como será a captação dos telespectadores. A programação precisa ser atrativa e o cadastro de fácil acesso para não gerar dúvidas e desistências.

Antes de realizar uma transmissão ao vivo é necessário verificar a conexão com a internet, uma boa internet permitirá uma live sem ruídos e quedas.

São inúmeras vantagens ao realizar uma transmissão ao vivo! Surpreendente, não é? Contratar uma equipe de profissionais experientes é a melhor opção, assim você coloca as dicas em prática e obtém a melhor solução.

Encurte distâncias e se mantenha próximo aos seus públicos de maneira segura e interativa. Entre em contato para conhecer nossos cases de sucesso. ENTRAR EM CONTATO

Veja abaixo outras sugestões sobre o tema:

TV Corporativa: 5 dicas para melhorar a sua em tempos de quarentena
10 lições para encantar o seu cliente
Transmissão ao vivo: 5 Conteúdos para se Inspirar em Tempos de Crise

 

 

 

 


Published by: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.