Criar o planejamento de conteúdo para TV Corporativa pode se tornar um verdadeiro “quebrar a cabeça”, o desafio é definir a frequência, os temas e o tom da comunicação adequado e imparcial para todos os colaboradores.

A Tv corporativa veio solucionar a comunicação empresarial, sendo um canal interno, direto, com uma linguagem personalizada e que dissemina a informação para todos os colaboradores ao mesmo tempo. A escolha do conteúdo é o aspecto mais importante para sua Tv Corporativa, planeje um conteúdo atrativo, com qualidade e que fidelize os seus colaboradores.

Agora que você já implantou essa nova ferramenta de comunicação na empresa, listamos 4 etapas para a criação de conteúdo relevante para sua TV Corporativa. Vem com a Atmo Digital!

  • ACERTE O ALVO

Quem são seus espectadores? A quem a sua tv corporativa se comunica de forma direta? Conhecer o público alvo é tão importante quanto a mensagem que será transmitida.
Fique atento a quais locais as Tv`s foram instaladas e qual é o tempo médio que os colaboradores gastam assistindo a programação, assim será possível acertar o alvo!

 

  • PROGRAMAÇÃO INTERATIVA

O principal objetivo desse modelo de mídia é ser rápido, por isso, vincule textos curtos, e fique atento ao tamanho da fonte utilizada, principalmente porque os colaboradores não passarão muito tempo acompanhando a programação. Outro ponto importante: adapte as mídias aos locais em que o seu público está, exemplo, os funcionários passam mais tempo no refeitório do que nos corredores, por isso a mensagem do refeitório pode ser um pouco mais longa.

  • EXPLORE A FERRAMENTA AO MÁXIMO

Um excelente recurso é a transmissão ao vivo. Hoje em dia, as videoconferências se tornaram indispensáveis nas empresas por todo o mundo. A transmissão ao vivo mudou a dinâmica das interações, quebrando a barreira entre funcionários e gestores.
Quando estiver programando a divulgação do mural digital, pense em realizar transmissões em dias e horários em que o seu time consiga acompanhar.

São infinitas possibilidades criativas de conteúdos para engajar os colaboradores. Para saber mais como realizar uma transmissão, leia nosso e-book: Tudo o que você precisa saber sobre transmissões ao vivo.

  • VARIEDADE NO CONTEÚDO

A Tv não pode ser vista como uma solução isolada, precisa ser integrada com as outras formas de comunicação da empresa. Utilize a ferramenta para comunicar e ganhar a confiança do seu público. Alguns conteúdos são mais interessantes e chamam atenção, como:

  • a palavra do presidente com avisos importantes,
  • realização de um treinamento,
  • acompanhamento de metas,
  • funcionários destaques,
  • datas comemorativas,
  • reforço de estratégias,
  • principais ações a serem realizadas no mês
  • feedbacks, entre outros.

O importante é disseminar um conteúdo com variedades, assim é possível conseguir um diálogo transparente com os colaboradores. Quando bem planejada, o conteúdo da sua Tv Corporativa torna-se um diferencial na comunicação da sua empresa.

Agora que você já aprendeu a criar o conteúdo interessante para sua Tv Corporativa, pode conferir também o artigo: 5 Conteúdos para Inspirar sua Transmissão ao Vivo em Tempos de Crise

Gostou do conteúdo? Compartilhe sua opinião com sua equipe e também conosco. Se tiver dúvidas ou sugestões entre em contato com a nossa equipe.


Published by: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.