Tempo de Leitura: 4 minutos

 

A comunicação no ponto de venda passa por mudanças constantes. Para saber aplicar bem o Digital Signage nos negócios é importante se atentar a essas mudanças.

mídia indoor é uma delas, mudou a forma de consumir dos clientes que passaram a deter ainda mais poder na hora da compra. Buscando produtos funcionais, práticos e experiências novas durante todo o processo na escolha de um produto.

  • Já pensou em aumentar a sua comunicação com o cliente e entender o que o leva a tomar determinadas decisões?
  • Como aumentar a visibilidade da marca e promover uma experiência nova ao cliente com conteúdo personalizado?

Tudo isso é possível aplicando a ferramenta Digital Signage nos negócios.
Veja as 05 razões para utilizar comunicação digital na sua empresa. 

 

  1.       CONECTA COM NOVAS TECNOLOGIAS

A conexão das tecnologias permite estratégias mais assertivas. Todos nós estamos conectados constantemente, com o ponto de venda não pode ser diferente. Uma pesquisa da Vca Global, mostra que 42% dos clientes preferem comprar em estabelecimentos com telas, sabe o porquê?

  • A linguagem utilizada para o varejo mudou e é preciso adaptar-se as novas necessidades dos clientes. Como estar mais próximo do estabelecimento que realizam sua compra.

 

  1.       AUMENTA A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

Uma das características que encontramos com mais frequência durante o processo de compra é a rapidez. Todo o processo precisa ser mais ágil, um exemplo simples, mas que faz diferença no dia a dia dos clientes é evitar que ele fique em filas, ou caso seja necessário, que este período seja reduzido ao máximo. Os processos precisam ser rápidos e ágeis para cativá-los, possibilitando aprendizado no processo, por exemplo, uma nova forma de oferecer o produto precisa ser atrativa.

  • O ponto de venda deve possuir uma proposta visual rápida e versátil.
  • O produto deve ser demonstrado em várias vertentes tornando assim, a experiência de compra algo agradável.

 

  1.       TRAZ MAIS VISIBILIDADE PARA SUA MARCA

mídia indoor no ponto de venda permite divulgação ilimitada.

  • A tv permite que você divulgue quando quantas vezes quiser, podendo trocar rapidamente de conteúdo, isso ajuda a aumentar a visibilidade da marca e acompanhar as novas tendências.

 

  1.       SUSTENTABILIDADE

Os consumidores buscam por empresas que estejam engajadas em causas sustentáveis, e com um ponto de venda mais sustentável e o uso da divulgação digital, é possível substituir o uso de papéis. A empresa quando tem esta atitude reafirma sua preocupação com o meio ambiente e sociedade.

 

  1.       SEGMENTAÇÃO

A tecnologia permite ações segmentadas para o público, ou local específico da empresa. As mensagens e vídeos com as informações tornam-se mais divertidas e atrativas para os consumidores. A segmentação ainda traz o consumidor para perto da marca assim criando um conteúdo personalizado para cada região, ajudando a disseminar a marca.

Hoje nós falamos sobre 5 razões para você implantar a mídia indoor ou digital signage nos negócios, ela se provou dinâmica e efetiva na forma de se comunicar com o público com uma possibilidade infinita de utilidades.

Esperamos que tenha conhecido mais sobre o Digital Signage na empresa e como essa comunicação digital influencia no ponto de venda.

Saiba mais em nosso artigo: Como engajar mais os colaboradores em sua empresa

 

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de temas a serem abordados aqui no blog? Deixe um comentário AQUI e entraremos em contato em seguida!

 

Quer saber como podemos lhe ajudar a melhorar a comunicação com ao Digital Signage?

Clique no link abaixo:


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
Assine nossa newsletter

Nossos e-books