TV CORPORATIVA: Dicas essenciais para criação de video


Compartilhe:
11 de fevereiro de 2019

A TV Corporativa é uma ferramenta criada especialmente para facilitar a comunicação interna empresarial, seja a partir de telas espalhadas em locais estratégicos dentro da corporacão, ou por tansmissões de programas com identidade televisiva para os colaboradores. 

Os vídeos tornam-se mais essenciais a cada dia e quando trata-se da Tv corporativa não é diferente. Os vídeos possibilitam transmitir a mensagem de uma forma mais atrativa, com um apelo visual diversificado e uma narrativa própria.  

Selecionamos abaixo quatro dicas para a criação do conteúdo de vídeos na sua Tv:

 

Crie um Roteiro

O primeiro passo para a criação de um bom vídeo é a realização de um briefing detalhado para que roteirista consiga ter acesso as principais informações, e assim, criar um conteúdo relevante para o seu programa.

Para que isso aconteça é preciso levar em consideração: qual o projeto, o objetivo do vídeo e qual a mensagem quer passar para o público alvo.

 

Conte uma história

Os vídeos precisam contar uma história com início meio é fim, e todos nós gostamos de boas histórias, certo? Algumas motivadoras, engraçadas, outras afloram as nossas emoções e trazem a sensação de pertencimento.

 

Procure boas histórias e aproxime sua empresa cada dia mais de seus colaboradores.

 

Menos é mais

Em uma TV corporativa é preciso utilizar a grade de forma diversificada, alternando fotos, vídeos, palavra do presidente, notícias etc, e ao realizar um vídeo é preciso estar atento ao tempo, um vídeo de 20 minutos pode não ser tão eficaz quanto um de cinco minutos, afinal os telespectadores conseguem prestar mais atenção em conteúdos mais curtos e objetivos, veja por você, quantos vídeos longos você assiste por dia?

 

Interação de Colaboradores

A maior parte dos colaboradores já carrega consigo uma câmera porque não utilizar eles como videomarkers, estimule a captação de vídeos para que sejam utilizados internamente para motivar outros funcionários.

 

Levando em conta que hoje em dia conteúdos em video chamam mais a atenção, é interessante recapitular nosso bate papo de hoje, atente-se para essas dicas que vão melhorar ainda mais a comunicação interna: O primeiro passo é simples, colocar a idea no papel, criar um roteiro possibilita desenhar a linha de raciocionia e deixá-la mais claro, é importante contar uma história interessante para o público, lembrando-se sempre que o menos é sempre mais.

 

E por último, é importante lembrar-se de interagir com os colaboradores, incentive-os a sempre participarem de forma ativa dos processos da comunicação empresarial, a troca de experiências que essas iniciativas proporcionam são únicas.

 

 

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões do que pode ser abordado aqui no nosso blog?

 

Deixe um comentário e nossa equipe entrará em contato.

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corporativa, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato