Tv Corporativa: Alcance mais engajamento


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04 de junho de 2019

O mundo do trabalho torna-se cada vez mais competitivo, engajar mais a gestão de pessoas ganhou ainda mais os olhares da equipe de recursos humanos. Trata-se de reter talentos, estimular colaboradores e diminuir o turnover, pensando neste cenário é preciso aumentar a motivação dos funcionários.

A comunicação empresarial encontrou uma grande parceira na hora de transmitir   mensagens segmentadas de forma rápida e direta, a tv corporativa. Ela se tornou um canal exclusivo com uma série de finalidades.

Pesquisamos no mercado da comunicação como aumentar a interação, engajamento e alcançar ainda mais pessoas. A seguir você confere algumas dicas  de como usar esta comunicação a seu favor.

 

INTRANET

A intranet é um canal útil para a troca de informações de uma determinada organização, com fóruns, chats e outros. A rede é parecida com a internet, porém utilizada apenas para transmitir assuntos internos da empresa.

Talvez a sua corporação já faça uso da intranet, mas é possível unir-se com a TV Corporativa para otimizar os processos e trazer mais visibilidade, afinal a tv alcança um número maior de pessoas, por estar em locais de grande circulação de funcionários. 

Pense em utilizar a tv na hora de realizar comunicados do RH, como por exemplo,  anúncio de vagas, vídeos institucionais, campanhas, debates entre outros.  A intranet quando alinhada com a TV Corporativa  traz ainda mais benefícios para a comunicação interna com agilidade e alinhamento que geram muito mais resultados. 

 

COMUNIQUE DE UMA FORMA DIFERENTE

Uma mesma informação pode ser passada em formatos diferentes, imagens, vídeos e até mesmo vídeos com animações. Pensando em garantir um engajamento maior por parte dos funcionários é interessante postar a mesma mensagem em formatos diferentes.

Para diversificar, indicamos separar cada mensagem por tema, periodicidade e relevância, como por exemplo: toda semana acontecerá um treinamento, neste caso pode ser mais interessante utilizar uma comunicação ao vivo com possibilidade de interação por WhatsApp ou via Workplace.

Quando for divulgar campanhas, pense em criar animações, elas chamam a atenção do público e são descontraídas permitindo uma maior absorção da informação para o espectador. 

Para saber mais sobre como utilizar vídeos na sua TV Corporativa, leia o nosso artigo   Guia prático para fazer vídeos de qualidade.

 

PROMOVA INTERAÇÃO

Um dos pontos mais importantes é programar uma grade que alcance todos os colaboradores, mas além disso é preciso promover a interação entre a empresa e os funcionários. 

Para isso indicamos um canal exclusivo onde os funcionários possam trocar informações, tirar dúvidas, fazer sugestões e muito mais. Nós selecionamos algumas ferramentas  que a sua empresa pode usar para se aproximar ainda mais do time.

 

WhatsApp - O App é conhecido pela rápida troca de mensagens, vídeos, possibilidade de criar grupos e muito mais. Mas, também é possível utilizar um número com o objetivo de receber perguntas, responder ao vivo, dentro própria ferramenta. Para isso utilize um número voltado apenas para receber as perguntas, dessa forma as informações poderão ser encontradas em um único lugar.

 

Workplace - A plataforma do facebook é voltada para as empresas, o serviço conta com mural, chat, transmissões ao vivo, grupos, ligações ao vivo e muito mais. Essa ferramenta existe a versão gratuita e a paga com mais recursos disponíveis para a utilização.

 

Skype - A plataforma de comunicação permite chamadas online, mensagens instantâneas, com interações ao vivo que podem ser compartilhadas com um grupo.

 

Hangout - A solução foi desenvolvida pelo Google permite mensagens instantâneas, chat de vídeo, sms e voip.

 

ACABAR COM FUNCIONÁRIOS DESCONECTADOS

Chegamos ao tópico decisivo, após investir em uma comunicação direta e integrada, utilizando a intranet, transmissões ao vivo e divulgando canais alternativos como Workplace, e ou, WhatsApp, a equipe de comunicação precisa acabar com os funcionários desconectados. Ou seja, garantir que todos os colaboradores participem para garantir que os tópicos anteriores funcionem da melhor forma em seu canal de comunicação.

 

CONCLUSÃO

Após tantas mudanças no mercado é preciso encontrar alternativas para manter a atenção dos colaboradores, e aproveitar de novas tecnologias pode ser o caminho mais certo a seguir, pense em expandir o uso da TV Corporativa com o auxílio da intranet.

Promova ações que sejam acessíveis para toda a equipe desse modo é possível diminuir a quebra no fluxo de informações, garantindo que todos recebam a informação. Por fim, não deixe de renovar sempre seus conteúdos e testar novas possibilidades, pois não existem fórmulas mágicas na hora de comunicar.

 

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões deixe um comentário e nossa equipe entrará em contato.

Nossa equipe comercial está pronta para tirar suas dúvidas e continuar esse bate papo.

 

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