Treinamento Via celular: 4 passos para ter um treinamento corporativo de sucesso


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05 de outubro de 2018

O aprendizado via celular, conhecido como, mobile learning vem crescendo no Brasil. A cada dia mais os nossos dias tornam-se mais corridos e, é preciso investir em ferramentas que possibilitem o usuário aprender de forma rápida e eficaz. 

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o país chegou há 234,4 milhões de celulares, mais de um celular por habitante, e por isso é interessante voltarmos nossos olhos para a praticidade do treinamento via dispositivos móveis.

 

PASSO 1 - PÚBLICO ALVO E OBJETIVOS

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia live mobile é identificar quem é o alvo das informações, ou seja, quem é seu público alvo e quais os beneficios que vão conquistar com o treinamento pelo celular

É importante considerar algumas necessidades dos colaboradores durante o processo de aprendizagem e para isso é importante que você e sua equipe de comunicação interna se façam as seguintes perguntas:

  • Qual é o nível de educacao e experiência do seu público?
  • Os funcionários possuem conhecimento inicial do tema?
  • É possível disponibilizar o conteúdo para todas as platafomas, IOS e Android?

Para saber mais no desenvolvimento do planejamento corporativo leia o Como planjear e criar seu treinamento corporativo.

 

PASSO 2 - CONTEÚDO DIRECIONADO DE QUALIDADE

O conteúdo vinculado via mobile é muito importante, e por isso você deve desenvolver um curso com uma duração menor, é indicado vídeos de 20 a 30 minutos, por assunto,  e sem grandes complexidades já que será administrado online, mas lembre-se é preciso ser interessante. 

Uma equipe de conteúdo pode direcionar qual a melhor forma de desenvolver uma nova capacitação profissional e também melhorar a comunicação interna. Veja também o nosso artigo: 5 desafios da comunicação interna. 

Cursos modulares e flexíveis vão otimizar o tempo do seu colaborador, e facilitar o aprendizado.

Então direcione os elementos a serem aprendidos no curso e mãos a obra.

 

PASSO 3 - ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

A experiência proporcionada pelo treinamento móvel, que é uma forma de TV Corporativa, é única para cada colaborador, afinal, o conteúdo pode ficar disponível na rede e cada um realiza o curso na hora que tem disponibilidade. 

Porém, é interessante transformar em uma experiência integrada, as redes sociais e até mesmo a plataforma que a empresa vai utilizar pode ter uma sessão para tirar dúvidas, fóruns de discussão e muito mais. 

Assim é possível integrar o aprendizado e ter uma atividade social.

 

PASSO 4 - SEGURANÇA PARA O TREINAMENTO VIA CELULAR

Uma das dúvidas mais comuns entre as empresas é: Será que é seguro realizar este tipo de treinamento, já que as informações são vinculadas via internet por meio de aplicativos?

A resposta é simples. As informações devem, ser codificadas, além disso, apenas possuem acesso os usuários com login e senha, fornecidos pela empresa para a plataforma de acesso específico. 

A equipe de comunicação tem total acesso ao conteúdo podendo decidir quando vão ser retirados, para quem aquela informação é necessária e também delimitar um tempo de todos. 

Tomando esses cuidados o treinamento é seguro para todos.

 

CONCLUSÃO

O treinamento pelo cellular possui uma série de facilidades e soluções como pode ver ao longo do artigo, para saber mais entre em contato conosco, e descubra como a ferramenta pode ser aplicada para sua empresa. 

Ficamos por aqui, mas lembre-se, uma estratégia via mobile pode transformar a qualidade dos serviços ofertados por sua empresa. A mobilidade e o acesso facilitam no aprendizado de seus colaboradores e todos ganham mais tempo e oferecem uma experiência única ao cliente. 

Gostou do contéudo? Não deixe de conferir abaixo como transmitir eventos ao vivo pelo Facebooklive.

Deixe um comentário vamos adorar saber o que achou deste e de outros artigos.

 

 

 

 

 

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