Digital Signage: 5 razões para utilizar mais em seu negócio


Compartilhe:
22 de abril de 2019

A comunicação no ponto de venda passa por mudanças constantes, a mídia indoor é uma delas, mudou a forma de consumir dos clientes que passaram a deter ainda mais poder na hora da compra, onde buscam produtos funcionais, práticos e experiências novas durante todo o processo na escolha de um produto.  

Já pensou em aumentar a sua comunicação com o cliente e entender o que o leva a tomar determinadas decisões? Em como aumentar a visibilidade da marca, promover uma experiência nova ao cliente com conteúdo personalizado? Tudo isso é possível com a ferramenta de Digital Signage, nós vamos te dar cinco motivos pelos quais você deve começar a utilizar a mídia indoor no seu ponto de venda.

 

  1.       CONECTA COM NOVAS TECNOLOGIAS

A conexão das tecnologias permite estratégias mais assertivas, todos nós  estamos conectados constantemente, com o ponto de venda não pode ser diferente. Uma pesquisa da Vca Global, mostra que 42% dos clientes preferem comprar em estabelecimentos com telas, a linguagem utilizada para o varejo mudou e é preciso adaptar-se as novas necessidades dos clientes, como estar mais próximo do estabelecimento que realizam sua compra.  

  1.       AUMENTA A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

 Uma das características que encontramos com mais frenquência durante o processo de compra é a rapidez, todo o processo precisa ser mais ágil, um exemplo simples, mas que faz diferença no dia a dia dos clientes é evitar que ele fique em filas, ou caso seja necessário que este período seja reduzido ao máximo. Os processos precisam ser rápidos e agéis para cativá-los, possibilitando aprendizado no processo, por exemplo, uma nova forma de oferecer o produto precisa ser atrativa.

 O pvd deve possuir uma proposta visual rápida e versátil, demonstrando o produto em várias vertentes e tornando a experiência de compra algo agradável.  

 

  1.       TRAZ MAIS VISIBILIDADE PARA SUA MARCA

A mídia indoor no ponto de venda permite divulgação ilimitada. A tv permite que você divulgue quando e quantas vezes quiser o produto, podendo trocar rapidamente de conteúdo, isso ajuda a aumentar a visibilidade da marca e acompanhar as novas tendências.

 

  1.       SUSTENTABILIDADE

Os consumidores buscam por empresas que estejam engajadas em causas sustentáveis, e com um ponto de venda mais sustentável com o uso da divulgação digital, é possível substituir o uso de papéis, e a empresa quando tem esta atitude reafirma sua preocupação com o meio ambiente e sociedade.

 

  1.       SEGMENTAÇÃO

 A tecnologia permite ações segmentadas para o público, ou local especifico da empresa, as mensagens e vídeos com as informações tornam-se mais divertidas e atrativas para os consumidores. A segmentação ainda traz o consumidor para perto da marca pois é criar um conteúdo personalizado para cada região, ajudando a disseminar a marca.

Hoje nós falamos sobre 5 razões para você implantar a mídia indoor ou digital signage no seu ponto de venda, ela se provou dinâmica e efetiva na forma de se comunicar com o público com uma possibilidade infinita de utilidades.

 Você pode entender mais sobre o Digital Signage e como ele influencia no ponto de venda lendo o nosso artigo:

 

 

 

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de temas a serem abordados aqui no blog? Deixe um comentário e nossa equipe entrará em Contato.

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corporativa, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato