Como transmitir ao vivo e melhorar sua estratégia de marketing


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22 de abril de 2019

As Transmissões ao Vivo são cada vez mais populares, uma prova disso são as redes sociais, que começaram a investir em ferramentas que possibilitam essa transmissão, que possibilitam uma comunicação para qualquer lugar do planeta, com o rápido alcance de muitas pessoas. Esse método ganhou muitos adeptos, e por isso vamos falar de como transmitir ao vivo e melhorar a sua estratégia de marketing por meio dessa solução.

 

De acordo com uma pesquisa da Cisco Gorecast, até o fim de 2018, 69% do tráfego de toda a internet foi realizado por meio de vídeos. Previsão é que até o final deste ano suba para de 80%, ou seja, apenas 20% de tudo o que existe na internet não é classificado como vídeo. 

 

Portanto, investir em transmissões ao vivo é de extrema importância e também é uma estatégia de marketing.

 

Em primeiro momento pode ter surgido a pergunta: Por que devo transmitir ao vivo? E ainda mais, Como utilizarei na estratégia de marketing? Bom, a partir desse artigo você vai entender como alinhar essas ferramentas e obter sucesso.

 

POR QUE TRANSMITIR AO VIVO?

A nossa rotina está cada vez mais frenética, as pessoas estão a um palmo das informações, as telas (computador, celular, tablets e outros) fazem parte da nossa vida.

 

As lives, ou transmissões ao vivo, melhoram o relacionamento da marca com os consumidores, possibilitam também um aumento nas vendas e na imagem da marca diante do público. Outro fator importante do por que se deve realizar transmitir ao vivo é a credibilidade de seu conteúdo.

 

Segundo o Wikipédia, a live faz parte de um conjunto de atividades e ações da comunicação que proporcionam uma interação viva entre marcas e pessoas, para proporcionar experiências marcantes entre os consumidores, com envolvimento e engajamento.

 

O live streaming permite uma conexão mais rápida e direta, promovendo uma troca com o conhecimento para gerar ainda mais impacto.

 

BENEFÍCIOS

 

INTERATIVIDADE: Um dos pontos mais relevantes da transmissão é a possibilidade de interação com os usuários, enquanto os telespectadores assistem a transmissão ao vivo (live), conseguem participar em tempo real, comentando, compartilhando e passando um feedback de tudo o que está acontecendo.

 

CAPTURA DE LEADS: Com uma transmissão ao vivo profissional, é possível capturar dados como: e-mail, telefone, entender os gostos e outras informações relevantes para a sua empresa.

 

Ficou animado para realizar uma transmissão com conteúdo voltado para assuntos de marketing? Nós temos 3 tipos de transmissões que você pode utilizar em sua estratégia de marketing:

 

  1.     Dicas rápidas

O acesso ao vídeo precisa ser rápido e fácil. Já pensou em dar dicas de um produto durante a transmissão? O público gosta de saber como aquele produto ou serviço funciona, e disponibilizar tutoriais pode ser mais eficaz na hora de falar sobre uma novidade no mercado.

 

  1.     Intitucionais

Os vídeos institucionais oferecem uma forma mais arrojada e direta que permite a compreensão rápida de informações da sua empresa, o contéudo do vídeo precisa ser interessante, pense em como é possível usa-lo durante a transmissão ao vivo para alinhar a sua empresa, com assuntos sociais e causas de impacto público.

 

  1.     Coberturas de eventos

É interessante realizar transmisões mostrando as principais atrações do evento, e se tiver uma mensagem bacana, que quer dividir com seu público, palestras, workshops e muito mais. Ao realizar o escopo do evento já pense em momentos para realizar esta live.

 

Agora que descobriu os benefícios de realizar uma transmissão ao vivo (live), que tal ler o passo a passo que disponibilizamos no e-book:

 

 

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de temas a serem abordados aqui no blog?

Deixe um comentário e nossa equipe entrará em contato.

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