Como criar um conteúdo interessante para sua TV Corporativa


Compartilhe:
01 de março de 2019

A Tv corporativa é uma solução da comunicação empresarial que possibilita um canal interno, direto, com uma linguagem arrojada e que dissemina a informação para todos os colaboradores ao mesmo tempo.

O conteúdo para a TV Corporativa é um aspecto importante para a condução desse canal de comunicação, que precisa ser atrativo, com qualidade e que fidelize os seus colaboradores.

Agora que você já implantou sua nova ferramenta de comunicação na empresa, listamos as principais etapas para a criação de conteúdo relevante para obter sucesso com o projeto.

 

ACERTE O ALVO

Observe os espectadores a quem a sua tv corporativa se comunica de forma direta, conhecer o público alvo é tão importante quanto a mensagem que será transmitida.

Fique atento a quais locais as Tv's foram instaladas e qual é o tempo médio que os colaboradores gastam assistindo a programação, assim será possível acertar o alvo.

 

PROGRAMAÇÃO INTERATIVA

O principal objetivo desse modelo de mídia é ser rápido, por isso, vincule textos curtos, fique atento a fonte utilizada também, principalmente porque os colaboradores não passaram muito tempo acompanhando a programação. Outro ponto importante, é adaptar as mídias aos locais em que o seu público está, exemplo, os funcionários passam mais tempo no refeitório do que nos corredores, por isso a mensagem do refeitório pode ser um pouco mais longa.

 

EXPLORE A FERRAMENTA AO MÁXIMO

Um excelente recurso são as transmissões ao vivo, nós já comentamos em artigos anteriores como elas dominam o mercado empresarial e mudaram a dinâmica das interações. Quando estiver programando a grade do seu mural digital pense em realizar transmissões ao vivo em dias e horários em que o seu time consiga.

Ela pode ser usada para transmitir a palavra do presidente para os colaboradores, realizar um treinamento, entre outras opções, para saber como realizar uma transmissão sem problemas leia nosso e-book Tudo o que você precisa saber sobre transmissões ao vivo.

 

 

 

VARIEDADE NO CONTEÚDO

A Tv não pode ser vista como uma solução isolada, precisa ser integrada com as outras formas de comunicação da empresa.

Utilize a ferramenta para comunicar, boletins, metas, publicar estratégias, ações a serem realizadas no mês, feedbacks entre outros, o importante é disseminar um conteúdo com variedades, assim é possível conseguir um diálogo transparente com os colaboradores.

Quando bem planejada, o conteúdo do seu mural torna-se um diferencial da comunicação empresarial.