Como as pessoas são influenciadas pelo digital signage


Compartilhe:
11 de fevereiro de 2019

O digital signage, hoje em dia está presente na maior parte dos pontos de venda espalhados ao redor do mundo. O ponto de venda passa por uma transformação constante e a tecnologia ganha mais espaço a cada dia.

 

Vamos explicar neste artigo quais são os benefícios que a tecnologia pode trazer para o seu negócio.

 

1- FAVORECE A FIDELIZAÇÃO 

 

Atualmente os clientes são detentores das informações por estarem sempre conectados, por isso escolhem marcas que se importem com a experiência de compra no pdv.

 

Um exemplo claro é, o banner digital que aumenta o reconhecimento da marca e ajuda durante o processo de fixação na mente do consumidor, uma pesquisa do instituto 3M, aponta que 60% das pessoas prestam mais atenção e lembram-se mais de lojas que possuem a sinalização digital.

 

2- O DIGITAL SIGNAGE DEIXA SEU PONTO MAIS ATRATIVO

 

Existem algumas ferramentas que deixam o ponto de venda mais atrativo, e podem veicular promoções, lançamentos e demonstrações de produtos e serviços, como: Vídeo Wall, Painéis de Led, e ou Totens, empresas como Cacau Show, Imaginarium, Óticas Carol, Body Tech, são empresas que utilizam a comunicação digital em suas lojas para promover campanhas, produtos e lançamentos. Assista ao Vídeo.

 

A comunicação digital é a solução versátil para o varejo pois garante agilidade e economia de tempo, já que podem ser controlados remotamente.

 

A partir desse exemplo fica mais fácil entender como é possível tornar o seu PDV mais digital, ela é um convite para o público lembrar de sua marca.

 

3- CONQUISTE MAIS O CLIENTE 

 

A empresa FedEx ao analisar o comportamento dos consumidores diante da tecnologia no segmento do comércio, descobriu que, 7 em cada 10 clientes admitem entrar em uma loja por conta da sinalização digital.

 

Provando que as lojas que contam com este diferencial já saem a frente ao atrair o consumidor.

 

       4- SUSTENTABILIDADE

 

A sustentabilidade passou a fazer parte do branding das corporações, e atualmente os consumidores buscam empresas que estejam engajadas com causas sustentáveis.

 

Ser sustentável é contribuir para poupar recursos, um exemplo simples, de se evitar desperdício é trocar os flyers, folders e cartazes de papel por murais digitais que podem ser rapidamente atualizados e possuem um apelo visual melhor.

 

Por isso e outros motivos é interessante investir na digitalização do seu ponto de venda. Como falamos ao longo do ano, os clientes estão mais interessados em experiências, seja durante o processo da compra, ou antes dela.

 

Portanto, um dos melhores caminhos para proporcionar experiência para o consumidor é investir em digital signage na sua empresa.

 

Ainda em dúvida? Procure um dos nossos consultores e vamos continuar esse papo.

 

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corporativa, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato