Como as pessoas são influenciadas no pdv pela comunicação digital


Compartilhe:
11 de fevereiro de 2019

O ponto de venda (PDV) passa por uma transformação constante e a tecnologia ganha mais espaço a cada dia. A comunicação digital, ou digital signage, hoje em dia está presente na maior parte dos pontos de venda espalhados ao redor do mundo.

 

Vamos explicar neste artigo quais são os benefícios que a tecnologia pode trazer para o seu negócio.

 

1- FAVORECE A FIDELIZAÇÃO 

 

Atualmente os clientes são detentores das informações por estarem sempre conectados, por isso escolhem marcas que se importem com a experiência de compra no pdv.

 

Um exemplo claro é, o banner digital que aumenta o reconhecimento da marca e ajuda durante o processo de fixação na mente do consumidor, uma pesquisa do instituto 3M, aponta que 60% das pessoas prestam mais atenção e lembram-se mais de lojas que possuem a sinalização digital.

 

2- O DIGITAL SIGNAGE DEIXA SEU PONTO MAIS ATRATIVO

 

Existem algumas ferramentas que deixam o ponto de venda mais atrativo, e podem veicular promoções, lançamentos e demonstrações de produtos e serviços, como: Vídeo Wall, Painéis de Led, e ou Totens, empresas como Cacau Show, Imaginarium, Óticas Carol, Body Tech, são empresas que utilizam a comunicação digital em suas lojas para promover campanhas, produtos e lançamentos. Assista ao Vídeo.

 

A comunicação digital é a solução versátil para o varejo pois garante agilidade e economia de tempo, já que podem ser controlados remotamente.

 

A partir desse exemplo fica mais fácil entender como é possível tornar o seu PDV mais digital, ela é um convite para o público lembrar de sua marca.

 

3- CONQUISTE MAIS O CLIENTE 

 

A empresa FedEx ao analisar o comportamento dos consumidores diante da tecnologia no segmento do comércio, descobriu que, 7 em cada 10 clientes admitem entrar em uma loja por conta da sinalização digital.

 

Provando que as lojas que contam com este diferencial já saem a frente ao atrair o consumidor.

 

       4- SUSTENTABILIDADE

 

A sustentabilidade passou a fazer parte do branding das corporações, e atualmente os consumidores buscam empresas que estejam engajadas com causas sustentáveis.

 

Ser sustentável é contribuir para poupar recursos, um exemplo simples, de se evitar desperdício é trocar os flyers, folders e cartazes de papel por murais digitais que podem ser rapidamente atualizados e possuem um apelo visual melhor.

 

Por isso e outros motivos é interessante investir na digitalização do seu ponto de venda. Como falamos ao longo do ano, os clientes estão mais interessados em experiências, seja durante o processo da compra, ou antes dela.

 

Portanto, um dos melhores caminhos para proporcionar experiência para o consumidor é investir em digital signage na sua empresa.

 

Ainda em duvida? Procure um dos nossos consultores e vamos continuar esse papo.

 

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corporativa, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato