5 vantagens de realizar uma Transmissão Ao Vivo


Compartilhe:
11 de fevereiro de 2019

O nosso papo hoje é sobre as vantagens de realizar uma transmissão ao vivo pela internet, também conhecida como live streaming.

 

Ao longo dos últimos meses, falamos bastante sobre o aumento da tecnologia e as vantagens que ela traz para as empresas. A internet trouxe consigo uma série de ferramentas para nos ajudar, aproximar e otimizar tempo.

 

Um exemplo de uma facilidade que a tecnologia trouxe para as novas gerações são as transmissões ao vivo, por meio de redes sociais e também pela TV corporativa é possível aproximar-se dos colaboradores, fortalecendo a cultura da empresa, melhorando a comunicação com a equipe e muito mais.

 

E para saber quais são os benefícios?

 

1 - UMA MAIOR VISIBILIDADE E ALCANCE

A transmissão ao vivo possui o poder de trazer mais visibilidade para sua marca, quando você transmite ao vivo, amplia o potencial de alcance, enquanto o evento físico precisa ser limitado, a transmissão rompe essa barreira, não impõe um limite de capacidade. Você pode alcançar 20 ou 30 vezes mais pessoas utilizando a ferramenta.

 

É possível criar um vínculo que vai além da relação comercial, fazendo com que a marca seja parceira do cliente, cultuando uma relação que não é baseada apenas na venda.

 

Nós estamos na era do cliente, o momento de proporcionar experiências únicas, que vai muito além de oferecer descontos, trata-se de entender os hábitos de consumo, conhecer a fundo os gostos e preferências de cada um, individualizando cada cliente.

 

Na era do cliente é preciso realizar pesquisas para entender seu modo de consumo, o que o motiva a uma compra e qual a sua real necessidade. Assim é possível construir uma cultura de relacionamento mais estreito.

 

 

2- ESTIMULO E ENGAJAMENTO EM TEMPO REAL

Com essas transmissões é possível receber mensagens e responder em tempo real, observando como os telespectadores reagem e entender mais a fundo como interagem com este tipo de comunicação.

Deixando a opção compartilhar ativa é possível atingir um público ainda maior, e alcançar mais pessoas em outros meios. Também é possível contar com a participação dos seus stakeholders em tempo real, fortalecendo a comunicação entre eles.

 

 

3- APRESENTA BAIXO CUSTO

 

Em tempos de economia é preciso investir em ferramentas que tragam soluções, e apresentem baixo orçamento. E neste caso o Live mostra-se ainda mais essencial para sua empresa.

A redução de gastos começa com a infraestrutura de espaços pois não é necessário ter um grande espaço para esse tipo de transmissão, fazendo com que seu budget seja econimizado, e você ainda pode contar a transmissão ao vivo como uma carta na manga, pois muitas empresas oferecem este serviço com alta qualidade, tecnologica e driblam o alto custo de produzir um evento.

 

4- PERENIDADE

Perenidade até pode parecer uma palavra complicada, mas seu significado é muito simples. É quando a ação se torna continua. Ou seja, no caso da live, mesmo depois de encerrada ainda pode ser acessada por usuários cadastrados.

 

É possível gravar uma transmissão ao vivo para que ela seja visualizada depois, aumentando ainda mais a participação do público.

 

Lembre-se nem todos vão poder acompanhar sua transmissão, por isso é interessante disponibilizar, após o termino, um link para que o público consiga ter acesso ao conteúdo, essa caractéristica é bastante usada quando a empresa realiza treinamentos.

Assim tirando dúvidas, repassando as informações, cria-se um canal ágil e com informação contínua.

 

5- CAPTURAR LEADS QUALIFICADOS COM A TRANSMISSÃO AO VIVO

É possível utilizar players específicos para sua transmissão, algumas empresas conseguem capturar leads do público interessado e direcionar o conteúdo apenas para elas. Tornando mais exclusivo.

 

Os leads podem ser utilizados mais tarde para enviar mais informações sobre a empresa, ou mesmo segmentar os contatos para enviar promoções específicas, por exemplo.

 

Mas, antes de realizar uma transmissão ao vivo é necessário verificar a conexão com a internet, uma boa internet permitirá uma live sem ruídos e quedas, e também planejar com antecedência qual assunto abordar aos colaboradores.

 

Por fim... Você imagina que teriam tantas vantagens ao realizar uma transmissão ao vivo? Surpreendente não é. Contratar uma equipe de profissionais experientes é a melhor opção, assim você coloca as dicas em prática e obtém a melhor solução.

 

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corporativa, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato