5 Técnicas para aumentar a visibilidade em eventos


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02 de julho de 2019

O evento corporativo possui o poder de fortalecer a marca diante de outras empresas e de seus stakeholders. Com ações que visam aumentar o network e criar relacionamentos duradouros, o ramo registrou números impressionantes nos anos anteriores.

Em pesquisa realizada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais),  em 2016, e divulgada no ano passado,  o segmento de eventos corporativos movimentou R$ 226 bilhões de reais,  o que representa cerca de 4,3% do Pib (Produto Interno Bruto). 

Diante deste cenário nós reunimos a nossa equipe e separamos cinco técnicas que vão aumentar a visibilidade do seu evento, afinal está é uma maneira de gerar grandes oportunidades, e seguindo as dicas que vamos passar você terá um evento de sucesso.

 

Vamos lá!

 

1-    USE AS REDES SOCIAIS

Quando estamos buscando mais visibilidade para um evento é importante estar nas redes sociais. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha ao menos um perfil em uma das redes, utilize essa oportunidade para se aproximar do público. 

As pessoas passam cada vez mais tempo nessas mídias e é lá que elas buscam as informações de tudo o que precisam. 

Utilize-se das mais famosas e que possuem mais usuários como: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube para postar fotos, vídeos e interagir com os participantes.

Ainda não está convencido? Bom, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários com contas ativas, o Facebook alcançou a marca de 2,3 bilhões de contas, enquanto o Twitter contém 302 milhões de pessoas conectadas. É muita gente, não é mesmo? 

 

2-    CONTEÚDOS QUE PODEM SER FACILMENTE COMPARTILHADOS

Para aumentar a visibilidade do seu evento, pense em conteúdos que podem ser facilmente compartilhados, principalmente nas redes sociais. O uso de # (hashtags) nessas redes é comum, e pode atrair uma quantidade significativa de participantes, no tópico anterior você conferiu o alcance que cada uma delas possui. 

Além de # para seu evento, você pode usar assuntos que estão em alta, os populares virais na hora de realizar a divulgação, como o final de uma série, ou um filme de sucesso.

Outros conteúdos que podem ser facilmente compartilhados são e-books, artigos, fotos e ou vídeos, eles podem aproximar a sua empresa do público e ajudar na divulgação de forma orgânica.

 

3-    INVISTA EM VÍDEOS

Os vídeos captam mais a atenção do público do que textos, por exemplo. Um bom vídeo produzido para a internet consegue aproximar ainda mais a sua empresa do público, ele também garante uma maior visibilidade, já que as pessoas preferem clicar em um vídeo do que ler um texto por exemplo, ou até mesmo uma imagem, porém quando postar um vídeo é preciso colocar sempre legenda pois muitas vezes a pessoas não poderá ter o som ativado no local em que está, além de facilitar a acessibilidade.

Invista em vídeos profissionais para divulgar o seu evento, para isso indicamos que contrate uma equipe para te auxiliar durante todo o processo e que consiga ultrapassar os desafios que podem surgir, além de garantir uma proposta visual única, os profissionais vão poder te auxiliar em qual identidade visual, usar qual a melhor linguagem para o seu público e muito mais.

 

4-    CTA ( CALL TO ACTION) EFICAZ

Você já deve ter ouvido falar em CTA que em tradução livre, significa Chamar para ação, são botões e mensagens que estão ali para chamar a atenção do usuário e obter dele uma resposta.

As CTA quando utilizadas da forma correta geram leads, são potenciais clientes que fazem parte de um funil e que vão receber informações da sua empresa, por exemplo.

Quando estamos falando sobre visibilidade para o seu evento é interessante utilizar as CTAS em textos publicados no blog da empresa e nas redes sociais. Afinal, possíveis clientes podem entrar no link e acabar se interessando por seu evento.

 

5-   GERE MAIS CURIOSIDADE

Por último, gera mais curiosidade. A cada postagem, foto ou vídeo busque colocar informações que criem expectativas, lembre-se os usuários das redes sociais gostam de coisas que o provoquem, que divirtam e que sejam diferentes, aproveite as dicas dos tópicos anteriores e mãos na massa.

 

CONCLUSÃO

Existem diversas técnicas que podem aumentar a visibilidade do seu evento, hoje nós falamos sobre cinco que são fáceis de colocar em prática. Lembre-se de utilizar as redes sociais na hora de divulgar, criar eventos online atraem o público e permite que você ê crie um contato imediato com os frequentadores, durante a divulgação aposte em vídeos e fotos que podem ser facilmente compartilhados e podem tornar-se virais.

E por último, pense como todo o conteúdo divulgado pode gerar ainda mais curiosidade e interesse. Nós  reunimos em artigos anteriores tendências que podem e devem ser usadas em eventos corporativos, leia mais em Eventos Corporativos - 8 tendências para seguir

 

 

Então mãos à obra!

 

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