5 Dicas de sucesso para aumentar suas vendas


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11 de fevereiro de 2019

Como estão as suas vendas? O artigo de hoje é para quem quer aumentar ainda mais seus negócios.  Nós separamos cinco dicas infalíveis para você colocar em prática a partir de hoje e chegar ao sucesso. 

Tudo é uma questão de saber despertar os sentidos do consumidor, apostar em relacionamento com o cliente, investir em qualificação da equipe, dentre outros, que estão entre outras coisas para obter lucros satisfatórios ao fim do mês. 

E para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas dicas infalíveis:

 

1. APOSTE NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

É mais do que necessário conhecer o seu público alvo e descobrir o comportamento de compra do seu consumidor. Atualmente, um grande número de clientes buscam por empresas que proporcionem um relacionamento mais próximo, empresas que o conheçam um pouco melhor.

Invista em um atendimento personalizado, em adquirir produtos que sejam a cara do seu público, oferecer um serviço de qualidade, tudo isso parece simples, mas muitas empresas falham nesse passo a passo e acabam perdendo vendas. 

Você também pode conquistar o público com soluções simples como: programa de pontos, descontos, atendimento ominichannel: comprar no site, retirar na loja, por exemplo. 

Algumas atividades simples podem ajudar a se aproximar do cliente como: e-mails em datas comemorativas, cupons de desconto, newsletter com novidades, etc. 

 

2. DESPERTE OS SENTIDOS DOS CONSUMIDORES 

O marketing sensorial também conhecido como brandsense, onde este defende a construção e gestão da marca baseado nos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato, e trabalham com todas essas sensações, criando um envolvimento emocional e direto com seu público.

Estas sensações fazem com que o público entenda uma marca, mantendo uma identificação com ela. Sabemos que muitas empresas ainda sentem dificuldade de aplicar esta estratégia em seus produtos, mas com isso é possível oferecer ao consumidor uma experiência única.

Algumas das ferramenta que podem auxiliar a despertar visão do consumidor são: menu board, totens e murais digitais, esse tipo de comunicação digital consegue explorar de forma mais dinâmica, tecnológica em forma de vinhetas, ou animações de seus produtos e serviços.

Essa técnica pode ser ampliada para todo o mercado por conta da agilidade e sustentabilidade que traz ao negócio.

 

3. INVISTA EM QUALIFICAÇÃO DA EQUIPE CLIENTE

Investir em qualificação da equipe é tão importante quanto investir no relacionamento com o cliente e despertar seus sentidos, que foram os tópicos que abordamos até agora. 

A equipe é responsável por lidar diretamente com o cliente, caixas, promotores, vendedores, repositories, entre outros, fazem o seu negócio caminhar para frente, por isso é interessante promover ações como: treinamentos, palestras, workshops para ajudar seus colaboradores a se desenvolverem e oferecem um atendimento com mais qualidade.

 

4. NOVIDADES DO MERCADO

O mercado está em constante mudança, conversamos sobre essas transformações no artigo Como a Indústria 4.0 pode mudar o mercado e já podemos notar várias delas no nosso dia a dia. 

É importante desenvolver um olhar mais crítico e observar o que acontece  ao nosso redor, participando de palestras, pesquisando sobre os mercado, novidades do segmento, enfim,  tudo aquilo que for interessante para sua empresa.

 

5. IDENTIFIQUE E AVALIE A CONCORRÊNCIA

Por último, mas tão importante quanto os tópicos anteriores, Identifique e avalie a concorrência assim como é primordial saber quem são os consumidores, também é fundamental saber as características dos adversários e ofertar um diferencial. 

Você pode utilizar para identificar e avaliar a concorrência o benchmarking e a análise swot, o primeiro processo pode ser realizado pelo benchmarking, que é o processo de comparação de produtos, práticas empresariais e serviços, ele é realizado através de pesquisas que comparam as ações de cada empresa. O benchmarking consiste em aprender com outras empresas, seus processos e aperfeiçoá-los para utilizar em sua empresa. Enquanto que a análise swot é uma abreviação das palavras em inglês, strengths, weaknesses, opportunities e threats, que significam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente, sendo assim é possível encontrar oportunidades dentro da própria empresa que podem se tornar um diferencial perante os concorrentes. 

Você pode conquistar o público com soluções simples como: programa de pontos, descontos, atendimento ominichannel: comprar no site, retirar na loja, por exemplo. 

Viu só! Com essas 5 dicas o seu negócio está pronto para aumentar as vendas, então lembre-se é hora de apostar no relacionamento com o cliente, despertar seus sentidos e conhecer mais a fundo seu método de compra, e isso nós só conseguimos a partir de uma equipe qualificada. 

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