5 Conteúdos para Inspirar a sua Transmissão ao Vivo


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04 de junho de 2019

As transmissões ao vivo permitem um alcance maior na hora de disseminar a mensagem, ela tornou-se uma estratégia versátil que com ações conjuntas podem transformar a comunicação interna da sua empresa. 

Nós últimos anos as lives se tornaram virais entre seus usuários pela facilidade, já no meio corporativo, elas ganham cada vez mais força por não dependerem de locais físicos, como auditórios. 

Nós consideramos uma mensagem de sucesso, aquela que é compreendida pelo público e que passa a fazer parte do dia - a - dia dos funcionários ao serem colocadas em práticas. A seguir você confere cinco conteúdos que vão inspirar a sua transmissão ao vivo

Então vamos lá?

 

  1.         ESSENCIAIS          

Os conteúdos essenciais possuem o objetivo de manter os funcionários a par dos acontecimentos importantes da empresa. Nesta categoria entram informações indispensáveis, que podem impactar de forma direta na vida do funcionário, como aumentar o senso de pertencimento, responsabilidade da equipe. 

Dentre os assuntos a serem abordados estão: comunicação administrativa, metas a curto, médio e longo prazo, comunicados do Rh e notícias internas.

 

  1.         TREINAMENTOS

 

Os treinamentos são uma forma de transmitir o conhecimento de forma produtiva e em massa, ensinando como os funcionários devem fazer seu trabalho de forma alinhada com a visão da empresa. Sejam grandes ou pequenas empresas é interessante utilizar da live para realizar o treinamento.

Nesta categoria de treinamentos você pode treinar a equipe de vendas, equipe de atendimentos, para a  integração de novos colaboradores entre outros.

 

  1.         INFORMATIVOS

 

Os conteúdos informativos são parecidos com os essenciais, porém atendem o propósito de utilidade pública, ou seja, eles visam expandir o conhecimento dos colaboradores, pensando pela ótica dos negócios.

Os conteúdos que você pode oferecer nessas lives são: Campanhas de branding, missão, visão, valores, palavra do presidente, releases entre outros.

 

  1.         FORTALECER A CULTURA ORGANIZACIONAL

Trata-se de conteúdos com o objetivo de criar um vínculo com o funcionário, mostrando a ele a  visão de negócio. A cultura que a empresa segue possui muito dos valores  e de sua forma de se identificar e ver o mundo. 

Para fortalecer a cultura organizacional, alguns conteúdos podem e devem ser utilizados são eles: Reconhecimento de colaboradores, aniversariante do mês.

 

  1.         EDUCATIVO

Os conteúdos educativos possuem como objetivo principal ensinar e agregar valor ao trabalho do colaborador. Pensando em boas práticas, visando a segurança do funcionário, promovendo ações motivacionais, que envolvam entretenimento e muito mais, tudo isso alinhado e de forma educativa.

Em conteúdos educativos entram: dicas de segurança, dicas de sustentabilidade, curiosidades, entre outros.

 

CONCLUSÃO

Hoje você conheceu algumas ideias para abordar em as suas transmissões ao vivo, conteúdos que vão incentivar a participação do colaborador, desenvolver habilidades, fortalecer a cultura organizacional.

As transmissões ao vivo rompem as barreiras do espaço físico, aproximam e alcançam uma quantidade maior de pessoas, permitindo que todos os colaboradores recebam as informações ao mesmo tempo.  Porém, o processo de disseminação de conteúdos exigem testes, a cada transmissão realizada análise os resultados, realize ajustes até que sua transmissão fique assertiva.

 

Gostou das nossas dicas? Para que você coloque essas e outras dicas em prática disponibilizamos no e-book Tudo o que precisa saber sobre transmissões ao vivo, dicas que vão mudar a comunicação interna da sua empresa.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de temas a serem abordados aqui no blog?  

Deixe um comentário e vamos continuar esse papo.

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