3 Tendências em Eventos Corporativos para 2019


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04 de fevereiro de 2019

As tendências em eventos corporativos estão constantemente mudando, alguns hábitos ficam para trás, outros se firmam e novos aparecem. Em 2018, a transmissão ao vivo via Internet fez um enorme sucesso e deve manter-se, neste ano as novidades estão por conta da sustentabilidade e a criação de experiências personalizadas. Confira os detalhes das três tendências que prometem dominar o mercado.

 

1-    TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Em 2018 a live streaming foi bastante utilizada durante a realização de eventos e promete consolidar-se neste ano, afinal possibilita um alcance maior e permite mais interação com os telespectadores. 

 

Este recurso também pode ser explorado de outras formas como: vender uma palestra por meio da transmissão ao vivo, cursos, e também oferecer lives de degustação para atrair um novo seguimento de público.

 

2-    CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS PERSONALIZADAS

Durante o ano anterior o mercado mobilizou-se para oferecer mais experiências ao cliente, um exemplo disso foi a Apas Show 2018 (maior evento supermercadista da atualidade), ofereceu diversas palestras sobre o tema para estimular o varejo a personalizar seus serviços.

Algumas experiências que podem ser  proporcionadas aos clientes são:

  • Realidade virtual e aumentada: A tecnologia já é um fato, e no meio dos eventos ela está ganhando cada vez mais espaço, é interessante proporcionar aos clientes uma nova forma de experimentar produtos, poder manusear e vivenciar de uma maneira inédita.

 

  • Projeção Mapeada: Nós dedicamos um artigo inteiro a ela, que proporciona um impacto visual único, vamos recapitular: projeção mapeada está entre as tendências que dominam o meio dos eventos corporativos, também conhecido como vídeo mapping, a técnica permite que qualquer superfície, mesmo as irregulares, paredes, automóveis, prédios tornem uma tela de mídia, o limite deixa por conta da imaginação. Interessante, não é? 

 A EY também foi uma das empresas que utilizou este tipo de projeção no prêmio Empreendedores do ano, ambos os exemplos aconteceram em eventos do ano passado, e a tendência segue em alta para este ano.  

 

  • Dê sempre um retorno, lembre ao seu cliente como ele é importante para a marca, por meio de e-mails marketing, mensagens no aniversário, datas comemorativas, promoções da loja entre outros.

Criar uma experiência personalizada está atrelado a mais coisas do que lembrar-se do nome do cliente, e investir em pesquisas para entender os leads e oferecer experiências que surpreendem e que faça o consumidor ficar encantado com seu tratamento.

 

3-    SUSTENTABILIDADE e TECNOLOGIA

O uso  da tecnologia permite a redução da produção de materiais descartados na natureza. A sustentabilidade passou a fazer parte do branding das corporações o que faz com que a equipe de organização dos eventos ganhem uma atenção redobrada.

 

E na hora de realizar um evento é preciso estar atento a adoção de materiais a serem utilizados, preocupando-se com os objetos usados e quais os possíveis destinos após o uso.

 

Na atualidade os eventos estão adotando medidas sustentáveis como: crachas eletrônicos, totens, paineis em led e projeções entre outras ferramentas que possibilitam a diminuição de papéis, energia e minimizam impactos no planeta.

 

Em 2019 o mercado dos eventos voltará seus olhos para essas três tendências, então ao realizar seu evento aposte nas transmissões ao vivo para estar mais próximo do seu público, crie novas experiências para a compra, entrega entre outros, e por último não esqueça da sustentabilidade e como ela está atrelada a sua marca.  

Você pode conferir mais tendências para eventos em nosso e-book, 8 Tendências para seguir.  

 

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