Que os eventos digitais, híbridos ou on-line já existiam há um tempo, a gente sabe né? Mas o crescimento exponencial que ocorreu entre essas modalidades de eventos, ninguém poderia prever.

Especialistas defendem que avançamos aproximadamente 10 anos na jornada de transformação digital em questão de meses. Segundo o Business Insider, plataformas de transmissão online registraram aumento de 70% no uso das lives – tanto para transmissão quanto para consumo.

Antes de começarmos a viver essa nova realidade, antes mesmo de sequer imaginarmos que poderíamos passar por um momento tão extenso de isolamento social causado por uma pandemia mundial, pesquisas realizadas com profissionais do setor de eventos já apontavam um aumento significativo pela procura de eventos online, eventos híbridos ou eventos virtuais.

76% dos entrevistados apostavam que o formato digital de eventos seria realmente o mais utilizado no futuro, o que ninguém sabia é que esse futuro aconteceria tão rápido.

Com as limitações causadas por medidas de segurança, e o modelo de home office trazendo mais normalidade às atividades realizadas à distância, as empresas e organizações viram nos eventos online uma modalidade viável de se manter conectados aos seus públicos. Assim, tornando possível a realização de projetos, eventos, feiras e conferências anuais previamente agendadas.

Pesquisas também mostram que essa tendência veio para ficar, os eventos online se mostraram uma opção de evento mais rentável e de grande alcance, ganhando cada vez mais adeptos unindo empresas de todos os setores e tamanhos em busca de uma comunicação diferenciada no formato digital para continuarem existindo.

Aqui na Atmo temos um grande case interno da transformação digital trazida por 2020. Nosso serviço de transmissão que já existe na empresa há 15 anos, foi completamente remodelado e se tornou o carro-chefe de nossos produtos durante a pandemia.

Nosso serviço de lives transmitidas na internet, Atmo Live, ganhou novo formato, nome e infinitas possibilidades. Um produto que já possuía clientes fiéis há mais de uma década, como o caso do Magazine Luiza, atraiu diversos novos clientes para nossa empresa, ganhando mais investimento e funcionalidades exclusivas, como nossa platéia virtual, que tornaram a Atmo Live uma das plataformas mais completas em recursos para a realização de eventos digitais.

Quer saber mais sobre a Atmo Live e como ela pode transformar seu evento digital? Clique aqui.

Para saber mais como nos reinventamos e crescemos no último ano, confira uma matéria especial realizada pela EXAME, falando um pouco mais do nosso novo momento. Para ler a matéria completa clique aqui.

 

 


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
Assine nossa newsletter

Nossos e-books