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Quer aumentar sua visibilidade em eventos? É hora de fortalecer a sua marca diante do mercado e estreitar laços com seus stakeholders.

Em pesquisa realizada pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), o segmento de eventos corporativos movimentou R$ 226 bilhões de reais no último ano, o que representa cerca de 4,3% do Pib (Produto Interno Bruto).
O mercado de eventos corporativos vem crescendo e ganhando cada vez mais força. Conheça nossas estratégias e entenda como aumentar sua visibilidade promovendo eventos corporativos de sucesso. Vamos lá!

❏ USE AS REDES SOCIAIS E OS INFLUENCIADORES
Se quer ser visto e lembrado, tem que publicar, divulgar e mostrar a cara para o mundo. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha ao menos um perfil em uma das redes. Utilize os aplicativos sociais para se aproximar do seu público.
Além de divulgar na página de sua empresa e investir em campanhas patrocinadas, vale também arriscar em parcerias com os blogueiros influenciadores, mas atenção: contrate quem tem o mesmo perfil do seu público e a cara da sua marca!

Poste fotos, vídeos e interaja nas principais redes:
● Instagram
● Twitter
● Facebook
● WhatsApp
● Youtube

Ainda não está convencido? Bom, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários com contas ativas, o Facebook alcançou a marca de 2,3 bilhões de contas, enquanto o Twitter contém 302 milhões de pessoas conectadas.
É muita gente, não é mesmo?

❏ CONTEÚDOS QUE PODEM SER FACILMENTE COMPARTILHADOS

Para aumentar a visibilidade do seu evento, pense em conteúdos que podem ser facilmente compartilhados, principalmente nas redes sociais. O uso de # (hashtags) nessas redes é comum, e pode atrair uma quantidade significativa de participantes.
Além de # para seu evento, você pode usar assuntos que estão em alta, os populares virais na hora de realizar a divulgação, como o final de uma série, ou um filme de sucesso.
Outros conteúdos que podem ser facilmente compartilhados são e-books, artigos, fotos e ou vídeos, eles podem aproximar a sua empresa do público e ajudar na divulgação de forma orgânica.

❏ INVISTA EM VÍDEOS

Um bom vídeo produzido para a internet pode ser um ótimo engajamento com o seu público, além de garantir maior visibilidade, já que as pessoas preferem clicar em um vídeo do que ler um texto, por exemplo. Mas lembre-se: quando postar um vídeo é preciso colocar a legenda pois muitas vezes a pessoas não poderá ter o som ativado, além de facilitar a acessibilidade.
Invista em vídeos profissionais para divulgar o seu evento. Contrate uma equipe para te auxiliar durante todo o processo. Seja criativo e invista em uma proposta visual única. Uma equipe de profissionais auxilia na escolha dessa identidade visual e ajuda a definir a melhor linguagem para o seu público.

❏ CTA ( CALL TO ACTION) EFICAZ

Você já deve ter ouvido falar em CTA, que em tradução livre significa: chamar para ação! São botões e mensagens que estão ali para chamar a atenção do usuário e obter dele uma resposta.

As CTA, quando utilizadas da forma correta, geram leads, cadastro de potenciais clientes que fazem parte de um funil e que vão receber informações da sua empresa.
Quando estamos falando sobre visibilidade para o seu evento é interessante utilizar as CTAS nos textos publicados no blog e nas redes sociais. Afinal, possíveis clientes podem entrar no link e acabar se interessando por seu evento.

❏ GERE MAIS CURIOSIDADE
Por fim, gera mais curiosidade. A cada postagem, foto ou vídeo busque colocar informações que criem expectativas. Os usuários das redes sociais gostam de coisas que o provoquem, que divirtam e que sejam diferentes, aproveite as dicas dos tópicos anteriores e mãos na massa.

Existem diversas técnicas que podem aumentar a visibilidade do seu evento, hoje nós falamos sobre cinco que são fáceis de colocar em prática.
Use e abuse das redes sociais na hora de divulgar, crie seus eventos online para atrair seu público e faça um contato imediato com os frequentadores. Durante a divulgação, aposte em vídeos e fotos que podem ser facilmente compartilhados, inclusive por influenciadores digitais, e quem sabe até viralizar sua marca na internet. Todo o conteúdo divulgado pode gerar ainda mais curiosidade.

Para o tutorial completo de um evento de sucesso, leia: Eventos Corporativos – 8 tendências para seguir.

 


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
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