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Separamos 5 ferramentas de Digital Signage para comunicação interna,

que vão te ajudar na comunicação e melhorar o relacionamento com seus colaboradores.

Uma boa comunicação interna tem o poder de melhorar a produtividade, manter um ambiente da empresa saudável e contribuir para o sucesso dos funcionários. A comunicação eficiente atingi a todos.

Para alcançar essa meta, veja as 5 ferramentas de Digital Signage para comunicação interna, que podem mudar sua forma de se relacionar com a equipe.

 

TV CORPORATIVA

Tv Corporativa é uma solução relativamente nova mas já ganhou destaque nas corporações. Sua versatilidade e alcance tem o potencial de eliminar os ruídos que surgem na comunicação, já que todos os funcionários conseguem encontrar todas as informações que precisam em um só local e a hora que precisar.

O principal foco da tv corporativa é que todos os funcionários entendam a mensagem. Ao elaborar a grade de assuntos, diversas informações podem ser vinculadas, mas não se esqueça, as notícias mais relevantes são da própria empresa. Por isso, durante o planejamento é crucial criar conteúdos que atraiam e principalmente retenham a atenção dos funcionários no dia a dia.

Magazine Luiza utiliza a ferramenta há mais de dez anos para integrar e alinhar estratégias com a equipe de vendas, estoquistas, gerentes entre outros. Com mais de 700 programas, a Tv Luiza é um case de sucesso para empresas que buscam construir relações de sucesso com os colaboradores. Você pode conferir um pouco sobre a TV em nossos newsletters ou redes sociais.

Vantagens

  • Tvpermite uma programação variada com vídeos, imagens, vinhetas e animações.
  • A mensagem é transmitida para um número maior de pessoas e ao mesmo tempo, por exemplo, todas as filiais da empresa podem ter acesso ao mesmo conteúdo em tempo real, isso mostra transparência em todos os processos, reforçando também o senso de pertencimento.
  • Ela pode ser utilizada para treinamentos, indicadores de resultados, aproximação com a equipe.

 Desvantagens

  • A equipe responsável pela TV precisará realizar ações constantes até que a TV Corporativa faça parte da vida de todos os colaboradores.
  • O investimento inicial para a implementação e o desenvolvimento podem ser vistos como desvantagem, porém, após o período inicial você começará a ver os resultados que a solução traz ao quebrar paradigmas e entregar a mensagem com clareza e para qualquer parte do país ou do mundo.

 

INTRANET

A intranet  é de uso exclusivo de uma determinada empresa. A organização pode centralizar todas as suas informações em um único local, assim os departamentos podem trocar informações entre si de forma segura e protegida.

A ferramenta é utilizada de forma estratégica por muitas empresas, sendo usada muitas vezes para potencializar e aumentar a produtividade de seus colaboradores.

Vantagens

  • Centraliza todas as informações na intranet, permitindo assim, que todos os colaboradores tenham acesso.
  • Permite também que os colaboradores troquem informações entre si. Gerando uma melhora na comunicação direta entre as equipes.

Desvantagens

  • Caso não seja implantada da melhor forma, pode ser um risco para as informações da empresa, já que a rede disponibiliza muitas informações.
  • A empresa também pode encontrar algumas dificuldades para integrar a rede com alguns sistemas que utiliza, como e-mails, por exemplo. Por isso é preciso estar atento e antes de bater o martelo, verificar como ela se adaptará as necessidades do seu negócio.

 

MURAIS

Os murais de recados são bastante usados pelas empresas para deixar a equipe integrada com os acontecimentos do dia a dia. Por muito tempo, as empresas utilizaram murais físicos alimentados por papéis, porém, a tecnologia trouxe o mural digital, um veículo da comunicação digital, que é mais sustentável e possibilita informações segmentadas e sempre atualizadas.

Vantagens

  • O mural digital traz mais sustentabilidade para o seu negócio pois não é alimentado por papéis, como os antigos murais físicos.
  • Rapidez, agilidade na produção de conteúdo, além do forte apelo visual.
  • A ferramenta é ideal para alinhar as estratégiasaproximar a liderança com a equipe, por permitir uma programação mista, se adapta facilmente com outras ferramentas, facilitando também a troca de mensagens.

Desvantagens

  • Para mensurar os resultados é preciso realizar pesquisas específicas, para saber, por exemplo, como o conteúdo está atendendo às necessidades da empresa e dos colaboradores.
  • E por ser digital, inicialmente será preciso um investimento maior, porém, os benefícios que a ferramenta traz, a curto e médio prazo, são percebidas com facilidade.

 

E-MAIL/ NEWSLETTER

E-mail é uma das formas de comunicação mais utilizadas dentro das empresas, sendo de fácil acesso aos colaboradores pois recebem em sua caixa de e-mails informações importantes.

O Newsletter pode ser traduzido como “Boletim informativo“, sendo enviado para uma base de assinantes. As notícias podem abordar diferentes assuntos a cada edição, tendo como objetivo informar sobre novidades e curiosidades.

Vantagens

  • mensuração dos resultadosé colhida facilmente, pois a ferramenta é controlada por cliques, assim é possível saber quantas pessoas receberam e acessaram o e-mail.

Desvantagens

  • As mensagens podem ser perdidas facilmente, por conta da superlotação da caixa de entrada, ou os conteúdos podem não ser entregues por serem considerado spam.

 

REDE SOCIAL CORPORATIVA

As redes corporativas fazem parte da nova tendência na comunicação das empresas, ela é semelhante às plataformas de “workplace” que algumas redes sociais oferecem.  A rede possibilita uma série de interações entre os colaboradores e a empresa, por serem parecidos com as redes sociais ganham cada vez mais adeptos.

Vantagens

  • Por ser parecida com as redes sociais de uso informal, ganhou rapidamente adeptos, gerando assim um maior engajamentoentre aqueles que a utilizam.
  • Outro fator interessante é a escalabilidade e avariedade, não possuem limite em relação a quantidade de usuários, recebem diversas mídias (vídeos, imagens, gif, etc) e permitem também ao usuário interagir com outras pessoas do time.

Desvantagens

  • É preciso controlar e limitar o acesso dos funcionários para garantir que serão tratados apenas assuntos relacionados a empresa.  Outro fator, que se torna uma desvantagem da rede corporativa, é o custo de implantação da ferramenta, pois ela diferente das redes tradicionais ela não é gratuita.

As ferramentas de Digital Signage para comunicação interna possuem o poder de despertar o senso de pertencimento dos funcionários, e assim, integrar o time.

Preparamos um E-book completo sobre Como Melhorar a Comunicação Interna, baixe grátis e conheça as diversas ferramentas que vão ajudar na comunicação com sua equipe. Para escolher a opção certa, você deve pesquisar a respeito, entender suas dores e encontrar uma empresa que seja transparente durante todo o processo.

A nossa equipe comercial está à disposição para conversar e ajudar a sua empresa a escolher a opção certa para sua empresa.


Publicado por: Atmo Digital
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