Estamos passando por um momento de grandes mudanças, em um contexto global. O coronavírus, que teve início como uma epidemia na China, já alcançou o status de pandemia e trouxe uma nova realidade de vida e dinâmica de trabalho para uma grande parcela da população mundial. Em tempos de quarentena e home office, uma comunicação rápida e transparente é fundamental para que as empresas possam deixar seus colaboradores mais atualizados do novo cenário.

O desafio atual é criar formas seguras e eficientes de nos relacionarmos e a comunicação interna das organizações pode ter um papel muito importante na conscientização durante esse período de cautela. Tempos difíceis como estes pedem por fontes e canais de informação confiáveis, para evitar que informações erradas cheguem aos funcionários.

As transmissões ao vivo se tornaram mais presentes e permitem um alcance maior na hora de disseminar a mensagem, ela tornou-se uma estratégia versátil e segura em tempos de comunicação à distância, que com ações conjuntas podem transformar a comunicação interna da sua empresa.

Nós últimos anos as lives se tornaram virais entre seus usuários pela facilidade, já no meio corporativo, elas ganham cada vez mais força por não dependerem de estruturas físicas complexas, sendo uma alternativa prática frente ao cenário de precaução dos próximos meses.

Nós acreditamos que durante este momento as organizações podem utilizar dos seus canais para manter os funcionários alinhados às estratégias e operações da companhia, além de conscientizar e informar. A seguir você confere cinco conteúdos que podem inspirar a sua transmissão ao vivo.

Então vamos lá?

 

  1.         ESSENCIAIS

Os conteúdos essenciais têm o objetivo de manter os funcionários, em esquema home office, a par dos acontecimentos importantes da empresa. Nesta categoria entram informações indispensáveis como comunicação administrativa, metas a curto, médio e longo prazo, comunicados do Rh e notícias internas.

 

  1.         TREINAMENTOS

Os treinamentos são uma forma de transmitir o conhecimento de forma produtiva e em massa, ensinando como os funcionários devem fazer seu trabalho de forma alinhada com a visão da empresa. Durante o período de isolamento social, os treinamentos são grandes aliados à produtividade e engajamento dos empregados, mesmo à distância.

Nesta categoria de treinamentos você pode treinar a equipe de vendas, equipe de atendimentos, para a  integração de novos colaboradores, entre outros.

 

  1.         INFORMATIVOS

Os conteúdos informativos são parecidos com os essenciais, porém atendem o propósito de utilidade pública, ou seja, eles visam expandir o conhecimento dos colaboradores, pensando pela ótica dos negócios. Também são uma forma de aproximar a alta gestão das empresas com a linha de frente do negócio, estratégia importante durante o período atual.

Os conteúdos que você pode oferecer nessas lives são: Campanhas de branding, missão, visão, valores, palavra do presidente, releases entre outros.

 

  1.         FORTALECER A CULTURA ORGANIZACIONAL

Trata-se de conteúdos com o objetivo de criar um vínculo com o funcionário, a partir da visão de negócio. A cultura que a empresa segue possui muito dos valores e de sua forma de se identificar e ver o mundo.

Para fortalecer a cultura organizacional, alguns conteúdos podem e devem ser utilizados são eles: Reconhecimento de colaboradores, aniversariante do mês.

 

  1.         EDUCATIVO

Os conteúdos educativos têm como função principal ensinar e agregar valor ao trabalho do colaborador. Pensando em boas práticas, visando a segurança do funcionário, promovendo ações motivacionais, que envolvam entretenimento e muito mais. Sempre alinhado com o propósito da empresa e de forma didática. Nos tempos atuais de crise, os conteúdos educativos também surgem como canal de prevenção e conscientização dos funcionários, além de fonte de informação segura e transparente da organização.

Em conteúdos educativos entram: dicas de prevenção e saúde, informações confiáveis e atualizadas do cenário atual, dicas de segurança, dicas de sustentabilidade, curiosidades, entre outros.

 

CONCLUSÃO

Hoje, você conheceu algumas ideias para abordar em as suas transmissões ao vivo, conteúdos que vão incentivar o engajamento do colaborador, desenvolver suas habilidades e fortalecer a cultura organizacional.

As transmissões ao vivo rompem as barreiras do espaço físico, aproximam e alcançam uma quantidade maior de pessoas, permitindo que todos os colaboradores recebam as informações ao mesmo tempo.

Para realizar suas transmissões ao vivo de maneira prática e econômica, além da possibilidade de ter todo conteúdo transmitido on-demand para todos seus funcionários, apresentamos a Atmo Live! Nossa ferramenta interativa de comunicação à distância. Transmita conteúdos, interaja em tempo real, independente do número de pessoas. Alcance toda sua organização em uma plataforma só. Quer saber mais? Clique aqui.

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Publicado por: Atmo Digital
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