Tempo de Leitura: 5 minutos

Quer encantar seu público com aquele evento inesquecível? Vem com a gente e conheça as tendências para os eventos corporativos em 2020, as expectativas são as melhores para esse segmento.

Além de boas oportunidades para o networking, os eventos criam laços com o público e garantem a memória da sua empresa. Em 2019, a transmissão ao vivo, via Internet, continuou fazendo sucesso, e em 2020 valerá a pena investir.
Neste ano, os focos são: tecnologia, sustentabilidade e a criação de experiências personalizadas.
Leia e descubra as três tendências que prometem dominar o mercado de eventos corporativos em 2020:

 

  • TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

Em 2019, a live streaming foi bastante utilizada e se tornou indispensável para a realização de vários eventos. A live é uma estratégia versátil, todos conseguem acessar a transmissão, por uma plataforma que pode ser utilizada por: smartphone, tablets ou computadores por meio de 3G, 4G ou Wi- fi.

Este recurso também pode ser explorado de outras formas como: vender uma palestra por meio da transmissão ao vivo, cursos, e também oferecer lives de degustação para atrair um novo segmento de público.

 

  • CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS PERSONALIZADAS

Eventos são experiências. As ações inspiradas em promover uma boa experiência, aumentam o envolvimento e a participação do público.
No ano passado, o mercado mobilizou-se para oferecer mais experiências ao cliente, um exemplo disso foi a Apas Show 2018, o maior evento supermercadista da atualidade, que ofereceu diversas palestras sobre o tema para estimular a personalização dos serviços. Algumas experiências que podem ser proporcionadas aos clientes são:

 

  • Realidade virtual e aumentada: que a tecnologia aproxima e facilita, todos nós sabemos, o segredo é usá-la ao seu favor e garantir o sucesso do seu evento. Aproveite dos recursos tecnológicos e proporcione aos seus clientes uma nova forma de experimentar produtos, manusear e vivenciar essa compra, torne sua venda única e pessoal.

 

  • Projeção Mapeada: conhecido como vídeo mapping, a técnica permite que qualquer superfície, mesmo as irregulares: paredes, automóveis, praças e prédios tornem uma tela de mídia. Nem o céu é o limite para a criatividade.

A projeção mapeada está entre as tendências que dominam o meio dos eventos corporativos. A EY também foi uma das empresas que utilizou este tipo de projeção no prêmio Empreendedores do ano. A tendência segue em alta para este ano.

 

  • Pós-evento: quem não é visto, não é lembrando. Dê sempre um retorno, lembre ao seu cliente como ele é importante para a marca. Envie e-mails marketing, mensagens no aniversário e datas comemorativas, promoções da loja. A experiência personalizada surpreende, marca presença e faz o consumidor ficar encantado com seu atendimento.

 

  • SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA

O bom uso da tecnologia permite a redução da produção de materiais impressos que logo são descartados na natureza.
A sustentabilidade agora faz parte do branding das corporações. Na hora de realizar um evento é preciso estar atento aos tipos de materiais a serem utilizados, preocupando-se com os objetos e os possíveis destinos após o uso.

Na atualidade, os eventos estão adotando medidas sustentáveis que possibilitam a diminuição de papéis, energia e minimizam os impactos no planeta. Algumas alternativas são:

  • Crachás eletrônicos
  • Totens
  • Painéis em led
  • Divulgação Online (redes sociais)

 

Neste ano, o mercado dos eventos voltará seus olhos para essas três tendências, então, ao realizar seu evento, aposte nas transmissões ao vivo para estar mais próximo do seu público, crie experiências personalizadas, e por último: não esqueça da sustentabilidade e como ela está atrelada a sua marca.

 

Você pode conferir mais tendências para eventos em nosso e-book, 8 Tendências para seguir. 

 


Publicado por: Atmo Digital
Soluções em TV Corporativa, Eventos Corporativos e Digital Signage para comunicação empresarial, presencial ou a distância.
Assine nossa newsletter

Nossos e-books

  • Guia Prático Para Produzir Vídeos de Qualidade

    Guia Prático Para Produzir Vídeos de Qualidade

    Baixar e-book

  • 8 Dicas: Como a Comunicação Digital pode melhorar o seu negócio

    8 Dicas: Como a Comunicação Digital pode melhorar o seu negócio

    Baixar e-book

  • Tudo o que você precisa saber sobre Transmissões Ao Vivo

    Tudo o que você precisa saber sobre Transmissões Ao Vivo

    Baixar e-book