UM NOVO CONCEITO PARA O VAREJO ONLINE


As mudanças no comportamento do consumidor afetam a todos os setores, a cada dia mais os novos consumidores preferem realizar suas compras de forma online, ameaçando as lojas físicas. E para isso é preciso um novo conceito dentro do varejo que integre o online ao físico, e esta será a nossa abordagem de hoje.

Ficou interessado em saber os novos conceitos? Continue lendo para saber mais.

Unir à experiência digital a física é uma tendência que vem crescendo dentro do mercado, um em cada três clientes abandonam as lojas físicas por conta do mau atendimento. No ambiente online, o consumidor realiza seu próprio atendimento até o fim, evitando uma experiência pessoal ruim, mas não se engane é possível que a forma como seu site é disposto prejudique a navegação. E aqui está nossa primeira barreira, unir a facilidade do digital e deixar a experiência mais humana.

Os novos designers dos sites remetem a atividades do cotidiano, permitindo uma aproximação e identificação maior. A nova plataforma do varejista Wallmart traz esse conceito e mostra que as grandes corporações estão voltando seus olhos para o digital e o repensando. Você repense também qual a melhor abordagem dentro do seu site par alcançar seu cliente.

Entre as novas tendências do varejo online estão à ferramenta features, demonstrando o campo de produtos que já foram comprados anteriormente, isso é muito importante para demonstrar a seu cliente que você entende seus gostos e se preocupa com que ele tenha a melhor experiência.

Outro ponto importante neste novo varejo é mostrar ofertas exclusivas para cada cliente, principalmente de acordo com os produtos já comprados anteriormente e possíveis compras futuras. Nós já falamos anteriormente sobre enxergar as necessidades do cliente como únicas, no artigo 5 passos para ter uma varejo mais focado, confira.

  • Atendimento live – action: Ter um consumidor engajado em comprar é muito importante, e oferecer uma experiência de compra com o auxilio ao vivo, mesmo que de um sistema, proporciona uma nova forma de comprar. Atenda seu cliente de forma rápida e eficaz, responda as perguntas em tempo real, sempre que possível e esteja disposto a sanar as possíveis duvidas.
  • Dar informações necessárias para a tomada de decisão: Tenha o suporte necessário para sanar as dúvidas, e também todas as informações possíveis para que seu cliente compre exatamente o que precisa. Não existe nada mais frustrante do que comprar um produto que não atende a suas necessidades. Invista em tecnologia para também passar essas informações, como vídeos explicativos e interativos para que ele entenda como funcionam, tutorias também são adequados para ajudar seu cliente a encontrar os produtos.
  • Entregar rapidamente: Aqui está à nova chave do varejo, investir em um sistema de entrega rápida, os consumidores buscam cada vez mais por empresas que entreguem antes do prazo e usam seu próprio sistema de entrega. Ou ainda que permitam a opção entregar na loja, mas lembre-se o cliente ainda precisa se deslocar, então garanta que ele terá fácil acesso ao seu negocio ao investir nesta opção.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com sua equipe. Vamos continuar esse papo, entre em contato conosco para saber mais sobre varejo online.

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