TV Corporativa: Dicas e cuidados para planejar sua estratégia


Compartilhe:
20 de junho de 2018

Algumas companhias apostam em Tv Corporativa e acreditam que contar com um arquivo visual previamente produzido e, simplesmente colocar conteúdos na web, seja a melhor maneira, mas para implementar uma Tv Corporativa em uma empresa é preciso ter alguns cuidados, antes, durante e depois, a estratégia de planejamento precisa ser definida, para extrair desde o início o potencial máximo da ferramenta e atingir o público certo.  

 

É preciso definir um projeto com conteúdos especiais e com a linguagem adequada para os seus colaboradores, afinal o objetivo principal é melhorar a comunicação interna, que como já vimos no, Os cinco desafios da comunicação interna, e que podem ser solucionados utilizando a vitrine virtual que é a sua Tv Corporativa.

 

A partir disso temos algumas dicas para que você coloque em ação e alguns cuidados necessários na hora de implementar a ferramenta.

 

PÚBLICO ALVO - Antes de mais nada é preciso conhecer quem é o público alvo da sua Tv Corporativa, afinal ela exerce o papel de comunicar, mais importante do que a mensagem é a forma como será passada para os colaboradores.

Quando definimos o público conseguimos  fornecer  uma grade de programação adequada, não deixe de considerar as preferências do seu público-alvo na hora de planejar os programas. Uma boa ideia é realizar pesquisas sobre os interesses do seu target. Isso pode ser feito pela internet ou diretamente com as pessoas que você quer atingir.

 

LOCALIZAÇÃO - A Tv é um canal de comunicação de relacionamento e, para atingir o público alvo é necessário que esteja localizada em pontos estratégicos dentro da sua empresa, assim todos ficam alinhados estratégicamente, pois a comunicação acontece de forma transparente e direta, eliminando os ruídos que podem acontecer por e-mail, telefone e comunicados em murais de papel.

 

 VITRINE VIRTUAL - A Tv indoor funciona como uma vitrine virtual para a exposição de produtos e serviços, podendo apresentar com  mais detalhes e uma melhor descrição de vídeos e fotos chamando mais atenção do público, sendo mais conhecida como Digital Signage, um software dinamico que permite atualizações em tempo real, já abordamos a ferramenta no artigo 8 Dicas de como a Comunicação Digital pode melhorar o seu negócio.

 

RECURSOS MULTIPLOS - O uso de uma TV online possibilita transmissão de conteúdos ao vivo como palestras, workshop, treinamentos entre outros. Complementar a programação com vídeos, menu do dia, aniversáriantes do mês, notícias e, também pode ser interessante vídeos em animação para deixar o ambiente mais descontraído.