Realidade Virtual: Transformando o PDV e aumentando a experiência de compra.


Se você pensa que a realidade virtual é algo pouco próximo à realidade brasileira, saiba que os seus clientes podem pensar exatamente o contrário. De acordo com pesquisa realizada pela Worldpay, 73% dos consumidores entrevistados gostariam de uma experiência de compra que utilizasse a realidade virtual. Um número ainda maior, 85%, deseja ver lojas físicas utilizando o recurso.

Por que ir na contramão do que parece ser uma tendência em todo mundo? O uso da realidade virtual no PDV pode ser aquilo que falta para a sua empresa oferecer uma experiência de compra que encanta o consumidor.

Conheça alguns casos de uso da realidade virtual em Pontos de Venda e saiba por que a sua organização deveria utilizar essa estratégia!

Como a realidade virtual no PDV ajuda a fechar mais negócios

Melhorando a experiência de compra de cada usuário! Para qualquer tipo de negócio, é importante investir na percepção do consumidor no momento em que ele entra em contato com uma marca. Como ele é abordado por representantes da empresa, as sensações que o PDV lhe proporciona e seu contato mais direto com o produto ou serviço.

Nessa última etapa, a realidade virtual é ainda mais aplicável. Mesmo em pontos de vendas físicos, é possível usar a tecnologia para transmitir ao cliente sensações de uso muito próximas do real. É possível, também, personalizar cada experiência, com a vantagem da familiaridade de grande parte das pessoas com ferramentas como o smartphone.

Com a realidade virtual no PDV, a sua marca cria experiências de compra mais interativas ou mesmo totalmente realizadas no virtual. Sim, isso é possível! As vantagens para o varejo envolvem a inclusão de atendentes e especialistas virtuais, as possibilidade de experimentação de produtos, a integração entre canais físicos e online, além da melhora da acessibilidade e consequente ampliação do público atingido.

botao-vitrine

3 cases de melhora da experiência de compra com a realidade virtual

A realidade virtual já está sendo aplicada por muitas marcas! Inspire-se em três delas:

1. L’Oréal

A L’Oréal, líder no segmento cosmético, tem utilizado a realidade virtual para melhorar a experiência de seus compradores. A companhia investe em uma tecnologia que inclui o uso de Big Data, para que os consumidores tenham contato com as novidades lançadas pela marca.

2. Omnistory

loja do futuro Omnistory traz experiências que aliam um atendimento personalizado e interativo, com o intenso uso de tecnologias. Localizada em um Shopping em São Paulo, a loja usa da jornada de compras para fornecer um atendimento o mais pessoal possível. O uso das tecnologias também fornece informações valiosas para a empresa, permitindo adequar campanha e conteúdo dos PDV de acordo com o tráfego da loja.

3. Myer e Ebay

A parceria entre as duas marcas gerou a primeira loja de departamentos com realidade virtual. Com um aplicativo e óculos de VR, os consumidores escolhem entre produtos 3D e efetuam uma compra muito mais interativa.

A realidade virtual no PDV já é um fato, e esse é o momento da sua marca atentar-se para as novas tecnologias que aumentam as chances de fechar negócios. Além de novas compras, melhorar a experiência do cliente também é uma ótima forma de conduzir o branding da sua empresa.

Fique sempre atualizado com as novidades que revolucionam o varejo: assine agora a nossa newsletter!

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corportiva, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato