O Instagram Stories na sua estratégia de Comunicação


Interação, engajamento, ação. Essas são algumas das metas de quem investe em estratégias de redes sociais. Agora, com o Instagram Stories, tudo isso se torna muito mais fácil.

A ideia foi extraída do sucesso estrondoso do Snapchat, com suas publicações pouco duráveis e muito instigantes. Mas no Instagram, ela toma um outro corpo, proporciona novas possibilidades de aproximação com o público e fortalece essa rede social como uma das preferidas de todos os públicos.

Instagram Stories: como funciona?

O funcionamento é praticamente o mesmo do Snapchat: você publica uma série de fotos ou vídeos em formato de história, que fica disponível pelo tempo máximo de 24 horas. Depois disso, seu post de apaga definitivamente, sem chance de recuperação.

Na dúvida sobre como isso pode afetar sua estratégia de marketing digital? Continue conosco e descubra as potencialidades dessa ferramenta!

Promoção à vista

Na hora de fazer promoções, nada melhor do que ativar sua rede de contatos para fazê-la viralizar na rede. Uma boa maneira de fazer isso é utilizando o Instagram Stories. Faça uma seleção de produtos, publique uma história com eles e dê o tiro de largada: a promoção se acaba assim que o post disser adeus da sua timeline.

Evento na mira

Grandes eventos sempre chamam a atenção com certa antecedência. As pessoas querem saber quem vai estar presente, quais serão as atrações, como está a montagem de cenários, quantas pessoas estão trabalhando.

Criar expectativa é a palavra de ordem neste caso. Tire fotos dos bastidores do evento, e além disso use todas as ferramentas possíveis como transmissões ao vivo, divulgação de vídeos para deixar seu conteúdo mais rico, e publique em forma de história no Instagram. Potencialize as interações e a divulgação o seu evento inserindo hashtags e chamadas para a ação.

Cultura organizacional à flor da pele

Os consumidores atuais querem muito mais do que comprar. Eles desejam relacionamentos com marcas que representem seus valores e crenças. Uma boa maneira de mostrar que sua empresa é a certa é compartilhar momentos da sua equipe com os seguidores do Instagram. Comemorações, aniversários, momentos de descontração, projetos desenvolvidos, entre outros, são bons pontos de partida para gerar identificação entre sua empresa e a audiência.

Diálogo divertido

Você também pode aproveitar o Instagram Stories para responder a perguntas enviadas para sua empresa de uma maneira divertida e única. Coloque um colaborador para dar a resposta, insira um filtro para que o vídeo fique mais interessante e compartilhe essa experiência. Quando a mesma pergunta for feita novamente, as pessoas lembrarão que ela já foi respondida.

Influencers para motivar

Na organização de um evento ou lançamento de um produto, você pode gravar pequenos takes com influenciadores do mercado, palestrantes e profissionais de renome, falando a respeito do acontecimento. Quando seus seguidores se depararem com esses depoimentos, rapidamente sua campanha se tornará um verdadeiro sucesso, alcançando novas audiências.

Próximos passos para engajar

Já pensou em manter sua audiência plenamente conectada aos “próximos passos” da sua empresa? Lance uma história inicial e peça que os usuários deem continuidade a ela, enviando dicas e o que gostariam de ver. A expectativa vai ser enorme para saber que sugestões foram aceitas e como sua marca trabalhou com cada uma delas.

Ficou com a criatividade aguçada? Aproveite para aprender como transmitir eventos ao vivo pelo Facebook Live!

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