EVENTOS CORPORATIVOS: USE COMO UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING


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30 de outubro de 2018

Eventos Corporativos expandem os negócios, aumentam a conexão entre as pessoas, e as novas tecnologias permitem trazer para perto quem está longe.  

Os eventos empresariais servem como uma ótima estratégia de marketing e vamos te mostrar como usar o poder dessa ferramenta dentro da sua corporação. 

Antes de entender como utiliza-lá, é preciso entender a importância dos eventos de negócios para sua empresa.

 

A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS

Os eventos impactam de forma direta na relação entre os colaboradores, é possível por meio dele integrar cada equipe, fortalecer a cultura organizacional da empresa, e diminuir os ruídos que podem acontecer no dia a dia. 

Um evento bem elaborado pode abrir portas para novos negócios, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, conquistar o cliente é uma tarefa difícil, mas mantê-lo satisfeito é ainda mais complicado. 

Transmitir sua mensagem ao maior número de pessoas, de uma maneira mais pessoal, e também aumentar o poder da sua marca, só é possivel com uma boa estratégia de marketing no evento.

 

FEIRAS

As feiras possuem o poder de integrar os novos, os antigos clientes e colaboradores, como principal estratégia de marketing off-line.  Esse tipo de evento atrai mídia e uma grande quantidade de pessoas, possibilitando colocar a sua marca em evidência para o mercado e reafirmando para o seu consumidor. 

É possível trocar cartões, conversar de forma descontraída com um número maior de pessoas, participar de palestras e reafirmar sua empresa diante do mercado.

 

SEMINÁRIOS

Seminários s?o excelentes quando se tratam de formar novas parcerias, e consolidar a empresa diante dos investidores.  

Esse tipo de evento proporciona aumentar a comunição de diversas áreas sobre um assunto em comum.  É possivel mesclar seminários com workshops, ou com mesas de debates para integrar e trocar ideias e informações, consolidando o nome da sua marca no mercado.

 

LANÇAMENTO DE CAMPANHAS 

Quando um novo produto ou serviço está para entrar no mercado é essencial lançar um evento sobre isso. 

Entre as vantagens dessa modalidade de evento está a iniciativa que contribui para o engajamento no time de vendas. 

Os lançamentos podem ser transmitidos ao vivo via streaming, via mobile, ou até mesmo via satelite para as outras filiais da empresa de qualquer parte do mundo, fizemos um artigo tema: como realizar uma transmissão ao vivo e todas as coisas que você precisa saber

Lembre- se que antes de se seu produto ser lançado ao mercado realize um evento com seus colaboradores, assim todos vão estar integrados sobre a nova campanha e todas as áreas poderão participar da ação, fortalecendo o produto ou serviço no mercado.

 

FECHAMENTOS 

Esse tipo de evento é uma ótima forma de anunciar as conquistas da empresa e também os fechamentos de fim de semestre e fim de ano. Este evento é interessante separar por setores como: parceiros de negócios, colaboradores, fornecedores, acionistas e por aí vai. 

A celebração de fim de ano pode render uma experiência única aos participantes do evento e deixá-los mais engajados para o ano que vai começar. 

 

ENTÃO...

Não faltam opções para usar os eventos corporativos como uma estratégia de marketing.

Por isso, vamos recapitular o que vimos ao longo deste artigo. Primeiro: defina qual é o objetivo do seu evento e como se adequar a sua estratégia. Segundo: passe a ver localização, equipamentos utilizados e não se esqueça de pedir um feedback para os participantes do evento, isso ajuda a melhorar a qualidade e experiência dos próximos. 

Você pode conferir mais dicas CLICANDO ABAIXO no e-book - Guia definitio para a produção de eventos.   

 

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Se tiver dúvidas, entre em contato conosco para saber como podemos lhe ajudar em seu evento.

 

 

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