Como transmitir eventos ao vivo pelo Facebook Live


Os conteúdos audiovisuais estão entre os mais populares na Internet, tanto é que nada menos do que 78% do que é consumido na rede são vídeos. Exatamente por isso, incluir publicações assim na sua estratégia de mídias sociais é fundamental para a manutenção e aumento do engagement e para manter seu público-alvo mais próximo das suas propostas.

Quem também sabe muito bem disso é o Facebook, que aproveitando a tendência dos usuários, criou mais um mecanismo na sua plataforma para que usuários e marcas se beneficiem dos vídeos online. O Facebook Live chegou para dar mais visibilidade às transmissões ao vivo via streaming, e tudo de maneira simples e prática. No artigo de hoje, vamos ver como aproveitar esse recurso.

Como transmitir ao vivo no Facebook Live?

#01 – Entre no app do Facebook no seu celular e dirija-se a sua timeline, como se fosse fazer uma publicação.

#02 – Entre as opções disponíveis, você vai ver ‘vídeo ao vivo’. Aperte para começar a configurar o live streaming da sua transmissão.

#03 – Na sequência, você vai ver que sua câmera se ativa. A plataforma permite que você use a frontal, a traseira, ou mesmo que combine ambas. Detalhe: os vídeos podem ser transmitidos tanto em formato horizontal como vertical, decida isso antes de começar a transmitir.

#04 – Enquanto isso, crie uma descrição para o seu vídeo no Facebook Live e não esqueça de escolher a configuração de privacidade: para atingir mais pessoas, selecione a opção ‘público’, assim você pode chegar a mais pessoas do que somente seus contatos ou pessoas que deram like na página.

#05 – Depois de escolher as opções de privacidade e criar uma descrição para o vídeo, chega a hora de transmitir!

#06 – Quando estriver online, todos os seguidores que tenham se subscrito a seus vídeos no Facebook serão notificados na mesma hora de que você está ao vivo.

* Na tela da sua transmissão, você vai ver a quantidade de espectadores e na parte de baixo dá para seguir as notificações dos comentários. Não tem mistérios, a interface é simples e muito eficiente.

#07 – Quando terminar o vídeo, aperte em ‘finalizar’. O Facebook vai mostrar algumas informações sobre as estatísticas do vídeo e, se a transmissão tiver sido menor do que 90 minutos, você será consultado se quer salvar o vídeo no seu dispositivo (você pode usá-lo em outras redes, por exemplo). A plataforma também pergunta se você quer salvar uma versão em HQ (hight quality).

#08 – Mais um comentário sobre salvar os vídeos que você fez: eles ficam disponíveis para o seu público para que possam assistir seus conteúdos quando queiram. Além disso, os comentários feitos vão para o seu feed de notícias, o que aumenta ainda mais o alcance da sua filmagem e prolonga a ‘vida útil’ do que quer que você publique.

E sabe o que é melhor ainda? É totalmente gratuito! Outro ponto positivo é o fato de que você não vai precisar instalar nenhum app extra, extensão ou programa, dá para fazer diretamente pelos recursos já disponíveis no Facebook. E para fechar com chave de ouro, saiba que os vídeos transmitidos via Facebook Live aparecem primeiro no feed de notícias dos usuários da plataforma, atraindo mais público. Excelente, não?

voltar

Temos a solução ideal para o seu negócio

Quer saber como podemos ajudar na comunicação de sua empresa em TV Corportiva, Banner Digital ou Eventos

Entre em contato