A importância do gerenciamento e monitoramento remoto


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18 de junho de 2018

A sinalização digital (digital signage) é uma solução que compõe o mix de comunicação de muitas empresas. Tanto para os clientes quanto para o público interno, trata-se de um recurso atrativo, inovador e cheio de possibilidades.

Você pode distribuir vitrines, telas e telões em lugares estratégicos e transmitir conteúdos personalizados, criando programações únicas para a audiência em questão. Mas, e na hora de gerenciar esses conteúdos e os resultados que eles trazem?

É neste ponto que queremos tocar hoje: a importância do gerenciamento e monitoramento remoto dos conteúdos distribuídos na sua estratégia de comunicação no digital signage.

As potencialidades do digital signage

O maior intuito do digital signage é personalizar a experiência do usuário, que pode ser um cliente, um consumidor, parceiro de negócio ou qualquer outro visitante. Você pode oferecer conteúdos interativos, apresentar produtos e serviços, disponibilizar serviços de autoatendimento, entreter, educar e engajar.

Esses dispositivos podem estar posicionados dentro ou fora da empresa, a quilômetros de distância, se você precisar. E ainda bem que tudo pode ser monitorado, controlado e alterado à distância.

Atividade x inatividade

Imagine que sua empresa acaba de instalar um totem de autoatendimento dentro de um shopping. O fluxo de transeuntes é enorme e sua solução é acessada centenas de vezes por dia. De repente, tudo se apaga. O consumidor não sabe o que aconteceu, para quem ligar ou com quem falar.

Você poderia esperar dias até saber que seu dispositivo, um importante ponto de contato com o cliente, está inativo. Perderia negócios, afetaria a satisfação do cliente, geraria reclamações na sua central de atendimento. Mas nada disso vai acontecer, pois você pode monitorar em tempo real todos os dispositivos conectados, sabendo de imediato se algum deles apresenta falha.

Atualização de conteúdo

Frequentemente utilizamos o digital signage para promover conteúdos, sejam institucionais ou publicitários. Uma TV Corporativa, por exemplo, com programação certa, costuma fazer telespectadores cativos. 

Se não tivéssemos a facilidade de atualizar o conteúdo a partir de um único painel de controle, talvez fosse necessário enviar CDs gravados para cada unidade de negócio da empresa e deixar esse CD se repetindo várias e várias vezes ou alguém disponível para trocar a programação. Já pensou no trabalho e no custo?

Como a tecnologia é nossa aliada, você pode gerenciar os conteúdos exibidos a partir de uma única central, criando programações diferentes para cada ponto, alterando horários, inserindo vinhetas e até comerciais segmentados segundo a audiência. Saiba um pouco mais sobre TV Corporativa, clicando no link abaixo:

Desempenho

Sua equipe se dedica a preparar toda a programação, monitora para saber se está tudo ok, mas o que vocês realmente querem saber é que resultados esse tipo de ação está trazendo, não é mesmo?

Recuperando nosso exemplo do totem, você pode monitorar as interações dos usuários, saber quais são as funções mais usadas, as informações mais buscadas, a quantidade de pessoas que usam o dispositivo e uma série de outros indicadores que trazem um novo olhar sobre a gestão da comunicação da sua empresa.

Com o monitoramento dos dispositivos por localização, você pode até saber quais são as vitrines mais visitadas, as programações com maior audiência, os conteúdos de maior relevância, e assim aprimorar suas estratégias de marketing e publicidade.

Você consegue destacar outros pontos que tornam o gerenciamento e monitoramento remoto no digital signage importantes? Deixe seu comentário!

 

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